Prefeito se reúne com pastores para dialogarem sobre a cidade, parcerias e projetos

22/06/2018 23:28

O prefeito Odilon Ribeiro, acompanhado da primeira-dama Maria Eliza, dos secretários Marcos Chaves (Assistência Social) e Ronaldo Ângelo (Planejamento), recebeu a visita de dezenas de pastores da cidade e da diretoria do Conselho de Pastores de Aquidauana (Copaq).
“Em um gabinete em que se tomam tantas decisões importantes, aqui encontramos as portas abertas para falar de Deus e de bênçãos para essa cidade”, disse o Bispo Paulo Ely dos Santos, da Igreja Pentecostal Manhã Gloriosa e presidente do Copaq, ao iniciar a reunião entre pastores e a Administração Municipal, nesta tarde (21). Ele abriu a reunião com uma mensagem de reflexão baseada nos versículos de Mateus 25: 31-40.
Os pastores dialogaram com o prefeito e secretários, fizeram questionamentos e tiraram dúvidas sobre ações, serviços e projetos da prefeitura. O prefeito afirmou que a Administração Municipal está aberta às parcerias que venham ao encontro das necessidades de melhoria da qualidade de vida da população e da cidade.
O encontro teve como objetivo convidar as igrejas a participarem mais da gestão, da administração pública municipal, ou seja, apresentarem suas sugestões, debater ideias para a melhoria da cidade e, também, para que os pastores conhecessem de perto a rede de atendimento que a prefeitura possui na Secretaria Municipal de Assistência Social, com equipe multidisciplinar nos órgãos de atendimento e com Plantão Social.
O prefeito anunciou aos pastores três novidades que serão investimentos diretos na cidade e que atenderão ao anseio da população: 1º) fabricação de lajotas no presídio para pavimentação de mais ruas da cidade; 2º) melhorias no Parque da Lagoa Comprida, com expansão da área frontal, parquinho para as crianças e academia; e 3º) o prédio da UPA se transformará na sede do primeiro Posto de Saúde Pediátrico de Aquidauana, para atender às crianças da cidade, distritos, aldeias e da zona rural.
O secretário Marcos Chaves apresentou a equipe multidisciplinar da Secretaria de Assistência Social. Eles informaram quais os serviços disponíveis, benefícios sociais e eventuais, unidades de atendimento e como as igrejas podem também acionar essa equipe para atendimento.
“Vocês, pastores, atendem tantas famílias em suas igrejas, se deparam com situações difíceis, conhecem a necessidade dessas pessoas e, às vezes, o que elas precisam a igreja não tem como atender, mas pode ser que o Poder Público possa. A informação é peça chave para poder funcionar, para ajuda e o atendimento chegar a quem precisa. Por isso, queremos que vocês conheçam quem trabalha conosco, que serviços temos e podermos ofertar para a comunidade”, explicou o secretário Marcos Chaves.
Na ocasião, o prefeito Odilon também agradeceu ao apoio das igrejas como entidades que não agem restritamente no campo espiritual, mas trabalham com projetos no social, educacional e filantrópico em Aquidauana.
“Queremos estabelecer um canal de diálogo cada vez mais aberto e próximo com as igrejas da nossa cidade, queremos firmar parcerias novas e fortalecer as já existentes, pois a prefeitura sozinha não consegue transformar a cidade, mas com união podemos fazer muito mais pela população. Aqui estou pronto para receber vocês e para ouvir sugestões para nossa gestão e para melhorar a cidade”, finalizou o prefeito.