CRAS da Nova Aquidauana promove encontro para gestantes com palestra e confraternização

28/06/2018 10:32

Com uma confraternização especial, hoje, 27, foram encerrados os encontros do Grupo de Gestantes Cras II da Nova Aquidauana. Teve palestra, sorteio de enxoval, entrega de mimos para os bebês e lembranças às gestantes.

No encontro de encerramento, hoje, a palestra ficou por conta da Equipe do NASF, em que as palestrantes Ana Caroline Szczuk, Ingrid Pohl (fisioterapeutas) e Rosalina Casanova (assistente social) explicaram sobre o preparo para um aleitamento sem complicações e os cuidados com o leite materno.

A primeira-dama Maria Eliza Ribeiro esteve presente acompanhada da equipe técnica da Secretaria de Assistência Social para dialogar com as gestantes e agradecer por terem permanecido firmes e presentes nos encontros do grupo de gestantes. "Muitas mulheres são mães pela primeira vez, outras tem mais experiência, pois já estão na segunda ou terceira gestação. Esses encontros servem para orientações de saúde, mas, principalmente, para uma troca de experiências e para que elas conheçam a nossa rede de atendimento e atenção básica. Desejamos um parto em segurança e com todo amor para cada uma delas", pontuou a primeira-dama.

A Prefeitura por meio da Secretaria de Assistência Social realizou nos dois Cras, nesse semestre, em parceria com a Secretaria de Saúde, cinco encontros, com diversas palestras e orientações de saúde, alimentação, cuidados com o próprio corpo e com o bebê, psicologia e autoestima.

A equipe do CRAS agradece aos parceiros que doaram brindes para os sorteios às mamães: Pax Vida; Loja Essencial; Drogaria Nova Aquidauana; Loja Eraídes Top 20; Adriana Freitas; Jaíza Chácara Taboca; Floricultura Rosa de Saron; Fernanda Canhete; Odisséia Teixeira; Maria Eliza Ribeiro; Elaine Alves; e Luana Carla.