Equipe do SAMU de Aquidauana participa de treinamento na Capital

06/07/2018 11:53

A equipe do SAMU está se qualificando para melhor atender e socorrer a nossa comunidade. Com o apoio da prefeitura, a equipe do SAMU de Aquidauana participou essa semana de um intenso treinamento com aulas teóricas e práticas, em Campo Grande, com a coordenação do SAMU Estadual.
Dentro os temas abordados no treinamento estão: radioperação, segurança de cena, avaliação inicial no trauma e clínico, vias aéreas, condução de viatura e legislação de trânsito, imobilizações, assistência ao parto e ao recém-nascido e avaliação pediátrica.
O SAMU é o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência, que atende os casos de urgência e emergência, prestando socorro a população nas residências, locais de trabalho e vias públicas. Em Aquidauana, o SAMU fica localizado nas dependências do Hospital Regional, com viatura e equipe de plantonistas 24 horas para atender a população de Aquidauana e Anastácio, que acionam o serviço pelo telefone 192.