Aquidauana sedia 2ª etapa do Campeonato Estadual de Mountain Bike

06/08/2018 11:51

Chuva? Frio? Barro? Nada disso impediu que 320 atletas de várias cidades de Mato Grosso do Sul, da Bolívia e Goiás, todos amantes do ciclismo, que se reuniram em Aquidauana para disputar um lugar a 2ª do Campeonato Estadual de Mountain Bike Marathon Lions Clube, realizada ontem (05), domingo.
Com muita animação, suor misturado ao banho de chuva, lama e muita adrenalina deram o tom para competição. Sorrisos e alegria evidentes no rosto dos competidores, que driblaram os desafios do tempo e da pista para fazer dessa competição, uma etapa inesquecível.
A corrida teve um percurso inédito e muito desafiante para os atletas, passando da área urbana até as aldeias Limão Verde, Buritizinho e Córrego Seco.
O evento é uma realização da Associação de Ciclismo de Anastácio e Aquidauana, Federação de Ciclismo de Mato Grosso do Sul e contou com o apoio da Prefeitura de Aquidauana por meio da Fundação de Esportes do Município de Aquidauana (FEMA) e SAMU.
O diretor-presidente da FEMA, Plinio de Goes e o vereador Cláudio Alviço participaram do evento e agradeceram aos competidores pela credibilidade no esporte municipal.
Confira os atletas premiados no podium:
Categoria masculina - 1° André Silas (AMDC); 2º Vinicius Silva (AMDC); 3º Elismar Silva (Strond Bike Coxim); 4º Diogo Coelho (Gilmar Bike); e 5º Jonas Souza (Pró Pedal);
Classificação feminina - 1ª Kamila Kassia (São Gabriel do Oeste); 2ª Andreza Lopes (AMCC); 3ª Larissa Souza (Firebikers); 4ª Rosiane Morais (Coxim); e 5ª Flaviana Queiroz (Cassilândia).