Alegria, orgulho e amor declarados por Aquidauana no desfile cívico, escolar e militar

15/08/2018 13:43

Esses foram os sentimentos em destaque nos sorrisos, olhares e nas inúmeras alas do desfile com mais de 60 escolas, secretarias municipais, instituições civis, religiosas e militares que abrilhantaram o dia 15 de agosto, o aniversário da Princesa do Sul: Aquidauana.
O prefeito Odilon Ribeiro, a primeira-dama Maria Eliza e a vice-prefeita Selma Suleiman recepcionaram a comunidade e autoridades, desde a cerimônia do hasteamento das bandeiras até o final do desfile. Emoção e alegria, principalmente, das crianças e idosos, num encontro de gerações contando a história da nossa terra e declarando #EuAmoAqui.
“Eu estou muito orgulhoso e agradeço a nossa equipe da prefeitura, a toda a comunidade que veio prestigiar, as entidades e cidadãos que desfilaram. Todos, juntos, fizemos um dos melhores desfiles da história de Aquidauana, um momento de celebração do desenvolvimento da cidade. Aqui é nossa terra!", afirmou o prefeito.
Em faixas, banners, músicas e até em coreografias em Libras, escolas, entidades e instituições, de crianças à idosos, todos passando na Rua Sete de Setembro, desfilando sorridentes, contando episódios da história de Aquidauana e declarando o orgulho de pertencer à esta terra.
A Prefeitura de Aquidauana contou com a atuação de equipes de todas as secretarias municipais e fundações na organização do desfile, sob coordenação geral da Secretaria Municipal de Educação. Também foi imprescindível o apoio do 9º Batalhão de Engenharia de Combate ‘Carlos Camisão’, do 1º Subgrupamento do Corpo de Bombeiros e do 7º Batalhão da Polícia Militar na logística para o desfile e segurança do grande público que prestigiou o evento, lotando as calçadas, ruas e praça, demonstrando a admiração e entusiasmo com as apresentações das entidades e escolas.
Prestigiaram também o desfile os vereadores de Aquidauana e de Anastácio e os prefeitos Valdir Junior (Nioaque), Guilherme Monteiro (Jardim), Jair Scarpine (Guia Lopes), Edison Manguinha (Dois Irmãos do Buriti), Nildo Alves (Anastácio) e Reinaldo Piti (Bela Vista).
 ➡️Confira o álbum de fotos: encurtador.com.br/qsEFV