Copa Guanandy de Futebol Máster é sucesso de participação e público

13/08/2018 09:46

No último sábado, 11, foi finalizado no campo do Baixadão em Aquidauana, a Copa Guanandy de Futebol Master. O campeonato reuniu 7 equipes na faixa etária de 48 anos e 6 equipes na faixa etária de 40 anos.
A competição foi organizada pela Sociedade Esportiva Guanandy e teve apoio da Prefeitura de Aquidauana por meio da Fundação de Esportes (Fema).
Na faixa etária de 40 anos, o campeão foi a RC Construtora, equipe de Campo Grande, faturando a premiação de R$ 1 mil reais. O vice-campeão foi o time Amigos do Dirceu, da cidade de Anastácio, que levou o prêmio de R$ 500 (quinhentos reais).
Já na faixa etária de 48 anos, o campeão foi o time do Nacional de Aquidauana e o vice o time do IMEC, também de Aquidauana, que foram premiados, respectivamente, com troféu e R$ 1 mil reais e vice com R$ 500,00. Ainda foram premiados atletas que se destacaram como artilheiros e goleiros.
O prefeito de Aquidauana, Odilon Ribeiro participou da festa de encerramento e destacou a importância do campeonato. “Esse tipo de competição contempla os veteranos. É uma forma de todos praticarem esporte e de cuidar da saúde, além de oportunizar o entretimento para todos, independentemente da idade”, destacou.
A final mais uma vez reuniu um grande público e para o organizador, Hamilton Louveira, a grande participação dos times e da torcida é resultado da seriedade com que a competição é realizada e, ainda, destacou a importância do apoio recebido da prefeitura.
“O poder público municipal é nosso grande parceiro. Temos o campo e sempre que realizamos qualquer evento aqui, nós recebemos total apoio da prefeitura”, afirmou o dirigente Hamilton.
Também estiveram presentes prestigiando a final do campeonato e a premiação dos vencedores, os secretários Euclides Nogueira Junior (Administração), Archibald Mac (Obras), Plínio de Goes (Fundação de Esportes) e os vereadores Cláudio Alviço e Lenilda Damasceno.