Talento e musicalidade encantam no 2º Festival de Bandas de Aquidauana

27/08/2018 11:53

O som das liras, pratos, bumbos, caixinhas e metais encantaram o público e deixaram o desejo de “quero mais” para quem participou, seja como expectador ou músico, nas apresentações do 2º Festival de Bandas de Aquidauana.
O festival é promovido pela prefeitura e foi realizado nesse sábado, 25, na quadra da Escola Estadual Cel. José Alves Ribeiro – Cejar e encerrou com chave de ouro o calendário de eventos culturais, esportivos e sociais em comemoração aos 126 anos de Aquidauana.
Nesse ano, o 2º Festival de Bandas de Aquidauana contou com a participação de 17 bandas, são elas: Fanfarra de Percussão "Especializada Mundo Feliz"- Maestro Hígor Assis; Banda de Percussão Professora Matilde de Oliveira - Maestro Walmor; Banda Marcial Municipal de Bodoquena -  Maestro  Felizardo; Banda Musical Municipal Cabral – Maestro Paulo Henrique Agapito; Banda Municipal de Bonito -  Maestro Fábio; Banda Municipal Dois Irmãos do Buriti -  Maestro Jeilson; Banda de Percussão Marcial Marechal Deodoro da Fonseca - Maestro Lázaro;  Banda Domingos Veríssimo -  Maestro Jeilson; Fanfarra Castelo Branco – Alexina Arantes;  Banda de Percussão Marcial Marly Russo Rodrigues - Maestro Lázaro; Banda E.E. Dóris Mendes Trindade - Maestro Jeilson; Banda de Percussão Carlos Drummond de Andrade - Maestro Rodney Albuquerque; Banda Aglay Trindade Nantes -  Maestro Jeilson;  Banda de Percussão Professor Gerson Carlos Russi - Maestro Walmor; Banda de Percussão Teodoro Rondon- Maestro Oziel; Banda de Percussão Prof. Giovani Toscano de Brito -  Maestro Flávio; e Banda Marcial Erso Gomes – Maestro Jeilson.
O prefeito Odilon Ribeiro esteve presente prestigiando o festival e parabenizou todos os participantes e agradeceu por terem aceitado o convite. Também estiveram no festival a primeira-dama de Aquidauana Maria Eliza, os secretários municipais de Aquidauana Wezer Lucarelli (Governo), Archibald Mac (Obras e Serviços Urbanos) e Humberto Torres (Cultura e Turismo) e o vereador Aguinaldo da Silva.
“Um evento como esse emociona e encanta as famílias. Aqui vemos o talento musical de crianças, desde a tenra idade, até os adultos mais experientes. A música é integração e ao realizarmos esse festival, promovemos a integração social e cultural envolvendo além das nossas escolas e comunidade, as bandas e público das cidades vizinhas”, explicou o prefeito.
O prefeito também agradeceu aos maestros pelo incentivo aos alunos por participarem e à direção da Escola Cejar pela parceria na cedência do espaço da escola. Haja vista que diante da previsão meteorológica de chuva, a organização para não adiar o evento, realizou em local coberto.