Santa Terezinha é a campeã do Interbairros e prefeito destaca valor do futebol amador

27/08/2018 13:16

Como parte da programação alusiva aos 126 anos de Aquidauana, a prefeitura por meio da Fundação Municipal de Esportes (FEMA) com apoio da Liga Esportiva Aquidauanense (LEA) e da Fundesporte MS realizou nesse sábado, 25, a final da XVIII Taça Mário Pinto de Souza, tradicional Copa Interbairros.
O jogo da grande final foi disputadíssimo e agitou a torcida que compareceu em massa no Estádio Municipal Noroeste. O jogo teve 9 gols marcados para alegria da torcida e ao final o time vencedor foi o da Santa Terezinha, com placar de 5x4 contra a Vila Pinheiro.
Essa edição da Taça Mario Pinto de Souza contou com a participação de 28 equipes de diversos bairros, que totalizaram cerca de 600 atletas e mais a comissão técnica de cada equipe.
Os jogos aconteceram nos campos do DEC, do Dourado, Braquiarão, Nova Aquidauana e no Estádio Municipal, movimentando em todos os finais de semana os times e torcedores dos bairros e vilas da cidade.
“O sentimento é de missão cumprida, pois o campeonato foi um sucesso! O Interbairros é tradicional, tem peso e é uma competição que agrega muito valor para o esporte amador. Ficamos felizes com a participação de todos nessa edição e ano que vem tem mais!”, disse o diretor da FEMA, Plínio de Goes.
Após a partida final, a comissão organizadora deu inicio a solenidade de premiação do campeonato, com a presença do prefeito de Aquidauana, Odilon Ribeiro, secretário municipais e os vereadores Anderson Meireles, Cláudio Alviço, Gabriel Bié, Lenilda Damasceno, Aguinaldo Silva, Edinho Grance e Sargento Cruz.
“Com esse sucesso de público e de equipes participantes no Interbairros, comemoramos a grandeza e o valor que tem o futebol amador e o esporte comunitário em nossa cidade. Agradeço aos desportistas que acreditaram no evento e participaram, fazendo dele um sucesso. Parabéns às equipes finalistas e a comissão organizadora. Contem com o nosso apoio no desenvolvimento do esporte em Aquidauana”, finalizou o prefeito Odilon.
Além dos times finalistas, foram premiados: artilheiro - Christian da Vila Pinheiro, com 17 gols; melhor goleiro - Emerson da Santa Terezinha, sofreu 9 gols; troféu disciplina – Equipe da Santa Terezinha.
Na solenidade de premiação, a comissão organizadora homenageou com medalhas os “Amigos do Esporte”, que foram as seguintes pessoas: prefeito Odilon Ribeiro, Euclides Nogueira Júnior (secretário de Administração), Gustavo Lucarelli (secretário de Finanças), Pedrinho Voadora, Wezer Lucarelli (Governo), Anselmo Duarte (narrador), Ademar Poeta, Ronaldo Ângelo de Almeida (secretário de Planejamento), Aroldo Guarine, Empresário Dourado, Macalé (DEC), Alex (Braquiarão), Tita (representante da Nova Aquidauana), Adriano Rodrigues (árbitro), Henrique Silva (motorista), Gustavo Henrique (radialista), Antônio Pinto (radialista) e Danilo Pires (gerente da Sanesul).