Slideshow Image 1
Slideshow Image 2
Slideshow Image 3
Slideshow Image 4
Slideshow Image 5
Slideshow Image 6
Slideshow Image 7
Slideshow Image 8

Prefeitura Municipal de
AQUIDAUANA

(67) 3240-1400
prefeito@aquidauana.ms.gov.br
Rua Luiz da Costa Gomes , Nº 711

Prefeitura e EPA iniciam fabricação de lajotas para pavimentação em Aquidauana

28/08/2018 13:33

Buscando contínuos investimentos na infraestrutura de Aquidauana, o prefeito Odilon Ribeiro firmou parceria da prefeitura com o Estabelecimento Penal de Aquidauana (EPA) para a fabricação de lajotas sextavadas de concreto, que serão utilizadas na pavimentação de diversas ruas do município.
Nessa parceria, a prefeitura providenciou a construção de um barracão com toda a estrutura para a fabricação das lajotas, contendo maquinários, material e toda a instalação elétrica e hidráulica necessária. 
Essa parceria também proporciona uma oportunidade de trabalho, com redução de pena e um salário para o detento, oportunizando a ressocialização, pois a mão de obra na fabricação das lajotas é a dos detentos.
“É um sonho que estamos realizando: reativar a fábrica de lajotas. Esse é mais um desafio que nós vencemos diante de tanta burocracia e dificuldades. Em breve, serão nossos moradores das vilas e bairros realizando o sonho de ter a rua pavimentada. Estamos trabalhando para isso!”, afirmou o prefeito.
Nessa manhã, 28, o prefeito Odilon Ribeiro acompanhado do secretário municipal de Educação, Mauro Batista e do coordenador da Defesa Civil, Mário Raváglia visitaram a fábrica no estabelecimento penal. O prefeito aproveitou para agradecer ao diretor do EPA, Marco Aurélio Sales, pela parceria e efetividade para que os detentos iniciassem ainda esse mês a produção das lajotas.
A pavimentação com lajotas é de fácil instalação, manutenção e com menor custo, pois será fabricada e instalada em parceria, além das lajotas serem de maior durabilidade que o pavimento comum, principalmente, nas ruas mais estreitas e úmidas da cidade.


Fonte: AGECOM


Prefeitura Municipal de Aquidauana

Luiz da Costa Gomes , Nº 711
Bairro Cidade Nova
Aquidauana / MS
CEP: 79200-000
Telefone: (67) 3240-1400

Horário de atendimento: de segunda à sexta, das 07h às 13h