Rede Municipal de Aquidauana tem professora destaque no Prêmio Professores do Brasil

13/09/2018 10:56

A Rede Municipal de Ensino em Aquidauana nos últimos dois anos tem recebido atenção especial, com investimentos em infraestrutura, novos centros municipais de educação, formações continuadas aos professores e projetos para estímulo à participação dos alunos e educadores.
No entanto, além dos investimentos, a Rede Municipal de Ensino de Aquidauana também tem outro destaque, que é a formação e qualificação dos profissionais que atuam junto às crianças e adolescentes nos CMEIs e escolas municipais.
Essa semana, a REME de Aquidauana ganhou destaque, com divulgação da classificação geral dos professores vencedores da etapa estadual e que irão concorrer na fase nacional do Prêmio Professores do Brasil. A representante de Aquidauana no prêmio é a professora do CMEI Dona Mafalda, Ingrid de Almeida Xavier Gonçalves, que atua há dez anos na educação municipal.
O projeto da professora Ingrid, escolhido como destaque em 2º lugar no prêmio, é denominado “Saberes e Sabores - Quem planta, colhe!”, foi idealizado em 2017, envolvendo os alunos no cultivo da batata doce, alimento que fora incluído no cardápio da merenda no CMEI e as crianças não queria comer.
“A partir do momento que passei a ensinar as crianças o plantio da batata doce, a colheita e as receitas que elas podiam fazer com o alimento, os alunos começaram a gostar da batata doce.  Também trabalhamos com as crianças a construção da horta de pneus com ajuda de uma mãe voluntária e tivemos até mudas de tamarindo e cheiro-verde para usar e distribuir”, detalhou Ingrid.
O Prêmio Professores do Brasil é uma iniciativa do Ministério da Educação juntamente com instituições parceiras que busca reconhecer, divulgar e premiar o trabalho de professores de escolas públicas que contribuem para a melhoria dos processos de ensino e aprendizagem desenvolvidos nas salas de aula.
A professora aquidauanense, Ingrid Xavier concorreu com mais de 4 mil professores da educação básica da rede pública de todo o país, nesta que é a 11ª edição do Prêmio Professores do Brasil (PPB).
O concurso pretende reconhecer e premiar o trabalho de docentes que contribuem para a melhoria dos processos de ensino e aprendizagem desenvolvidos nas salas de aula. Os vencedores nacionais serão conhecidos somente em 29 de novembro, no Rio de Janeiro.
“Ficamos honrados e felizes em saber desse destaque da nossa Rede Municipal de Ensino. Parabéns, professora Ingrid pela conquista no Prêmio Professores do Brasil. Temos batalhado para conquistar melhorias e mais recursos para investir nas nossas escolas e CMEIs”, destacou o prefeito Odilon Ribeiro.