Prefeitura e IFMS iniciam projeto de Coral Infantil para crianças de Aquidauana

12/09/2018 12:36

Hoje, 12 de setembro, é um dia marcante para essas crianças. Hoje elas se tornam os jovens cantores do Coral Infantil de Aquidauana.

Às 10 horas de hoje aconteceu na Fundação de Cultura e Turismo de Aquidauana o primeiro ensaio do coral infantil, coordenado pela professora do IFMS, Cinara Ribeiro. O Coral Infantil de Aquidauana é uma iniciativa de valorização a cultura e à música junto às crianças e funciona em parceria entre a prefeitura via Fundact e o IFMS Campus Aquidauana.

A primeira-dama Maria Eliza Ribeiro, o diretor da Fundact, Humberto Torres e a coordenadora Cinara estiveram recepcionando os pais e as crianças e desejando boas-vindas e sucesso no novo projeto cultural.

"Aqui não importa a classe social, a raça, a crença, não há diferença entre elas. O coral vem promover a socialização por meio do canto e da música. Vamos descobrir novos talentos e em breve ter um belo coral encantando toda a cidade", disse Humberto Torres, entusiasmado com o projeto.

O projeto oferece aulas gratuitas de canto para as crianças, com professora especializada na área e ensaios semanais às quartas-feiras, no período matutino, na Fundação de Cultura e Turismo de Aquidauana. A prefeitura e IFMS estão analisando a viabilidade para futuramente abrirem vagas para aulas de canto no período vespertino, oportunizando às crianças que estudam no matutino de também participarem.