Gestantes recebem orientações com fisioterapeuta no CRAS

25/10/2018 12:22

Fisioterapia na gestação e pós-parto e, principalmente, a prática de exercícios que ajudam a aliviar a dor devido às alterações posturais e no trabalho de parto. Com esse objetivo, na manhã de hoje, 25, várias gestantes participaram do encontro da Rede Cegonha.
No encontro, as gestantes receberam orientações e dicas da fisioterapeuta do NASF, Dayane Farias e, também, tem a oportunidade de tirar dúvidas sobre os serviços e atendimentos prestados pela rede da Assistência Social no município.
As mamães que são acompanhadas pela Rede Cegonha são referenciadas no CRAS e atendidas pelo ESF correspondente ao bairro da Nova Aquidauana. “Com o trabalho em rede entre as equipes da Assistência Social e da Saúde, o município de Aquidauana tem conseguido alcançar as famílias com o atendimento e o acompanhamento desde às crianças, gestantes até os idosos”, explicou o secretário municipal de Assistência Social, Marcos Chaves.