Saúde de Aquidauana ganha ambulância 0km para transportes de emergência

26/10/2018 19:05

A Rede Municipal de Saúde de Aquidauana conta agora com mais uma ambulância 0 km para o transporte de emergência dos pacientes que precisarem serem transferidos para Campo Grande.
O Prefeito Odilon Ribeiro fez a entrega da nova ambulância, hoje, 26, no Paço Municipal e frisou que assim como as 7 ambulâncias já entregues durante os 21 meses de gestão, esta também foi adquirida graças ao empenho de toda a equipe na captação e alocação de recursos, que diante da liberação da emenda foram agéis possibilitando que ainda este ano o município recebesse o veículo.
A emenda, no valor de R$ 170 mil foi destinada pelo ministro da Secretaria de Governo, Carlos Marun, anunciada na visita dele ao município em fevereiro por conta da grande enchente que afetou a cidade e centenas de famílias. No entanto, o prefeito Odilon Ribeiro diante da necessidade do município ter mais uma ambulância de grande porte, autorizou mais R$ 40 mil em contrapartida para aquisição desta que hoje é entregue à Secretaria Municipal de Saúde, totalizando um investimento de R$ 210 mil.
 “Para alguns é apenas mais uma ambulância. Mas para nós, que a cidade quando assumimos só tinha 03 funcionando, ter agora 11 atendendo os pacientes significa muito. É o fortalecimento da prestação de serviço de saúde aos pacientes, com veículos novos, que garantem mais desempenho e menos gastos para a prefeitura com mecânica e manutenção”, explicou o prefeito Odilon Ribeiro.
Participaram do ato a vice-prefeita Selma Suleiman, servidores da saúde, secretários municipais e os vereadores Anderson Meireles (líder do prefeito na câmara), Sargento Cruz e Lenilda Damaceno.
Na oportunidade, o secretário municipal de saúde, Dr. Eduardo Moraes explicou “que a prefeitura precisava de uma ambulancia maior, para a remoção de longa distância, onde comporta o paciente e a equipe necessária nos casos de viagens de emergência“.
O vereador Sargento Cruz, falou em nome da Câmara Municipal, destacando o trabalho dos vereadores e da bancada do MDB pelo município. “De nada adianta vir uma emenda, se não tiver uma equipe competente para dar encaminhamento na compra. A Administração Municipal está de parabéns e rapidez dessa equipe“, completou.