Saúde de Aquidauana presta contas em audiência pública

02/11/2018 10:24

Ontem, 1º de novembro, foi realizada pela Secretaria Municipal de Saúde e Saneamento uma audiência pública para prestação de contas do segundo quadrimestre de 2018. Na audiência, a equipe da saúde detalhou em planilhas e explicações como foi gasto cada recurso recebido pelo município em atendimentos e serviços à comunidade.

O secretário municipal de Saúde e Saneamento, Dr. Eduardo Moraes explicou que os números apresentados são positivos, levando-se em consideração o quantitativo de atendimentos prestados e o número de procedimentos realizados e medicamentos e materiais comprados e disponibilizados para a população. De acordo com os dados apontados na audiência, o quantitativo de atendimentos realizados é considerado excelente e as ações de prevenção e educação em saúde têm surtido um significativo resultado, mostrando que quanto maior for o investimento em medicina preventiva, menos se gasta em medidas curativas.

"Diante do saldo positivo de atendimento que tivemos, nós queremos agora é intensificar a qualidade dos nossos serviços. Essa é uma preocupação constante do nosso prefeito Odilon Ribeiro. Estamos aproveitando as visitas domiciliares para fazer um levantamento de demandas e feedback. Estamos trabalhando para não deixar que o cidadão procure atendimento ou um medicamento da farmácia básica e não encontre. É diária a nossa preocupação em bem atender o cidadão, temos muito a ser feito ainda", concluiu o secretário.

Outro ponto destacado pelo secretário, é que a prestação de contas mostra que a prefeitura tem investido muito em todas as áreas, desde a aquisição de alimentação láctea para crianças, medicações, cirurgias, atendimentos especializados em ortopedia, odontologia, manutenção do SAD, Nasf, Caps.
"A quantidade de atendimentos está muito boa e nós podemos melhorar mais a qualidade. Queremos investir mais prevenção junto a comunidade, pois a
prevenção continua sendo o melhor remédio", afirmou o secretário.