Aquidauana sedia capacitação do PDDE com diretores, APM’s e técnicos do FNDE

22/11/2018 12:43

O município de Aquidauana sedia hoje e amanhã, 22 e 23, a capacitação técnica do Programa Dinheiro Direto na Escola (PDDE), com técnicos vindos do Ministério da Educação e Cultura/MEC-FNDE e participação de diretores e presidentes das Associações de Pais e Mestres das Escolas Municipais e Estadual de Aquidauana, Bodoquena, Boqueirão, Caracol, Dois Irmãos do Buriti, Jardim, Nioaque, Paranhos, Ponta Porã, Taquarussu e Porto Murtinho.
O objetivo da capacitação é de orientar, atualizar e esclarecer dúvidas dos dirigentes e técnicos das prefeituras e secretarias de educação quanto aos aspectos legais, resoluções e determinações do PDDE. “Esse trabalho nosso aqui, temos feito no Brasil inteiro, ele é uma capacitação sobre o PDDE, onde abordamos desde a execução, cadastramento, prestação de contas e, ainda, falar sobre uma novidade que foi implantada esse ano, que é o Cartão PDDE, que na prática substituirá o cheque no pagamentos”, completou o técnico Daêr Motta, do FNDE/Brasília.
A capacitação acontece na sala de cinema do Shopping Atlântico, teve na abertura uma apresentação musical dos alunos da Escola Municipal Antônio Santos Ribeiro, do Distrito de Piraputanga.
A vice-prefeita Selma Suleiman, representando a Administração Municipal, também desejou boas-vindas aos profissionais da educação, destacando a participação das outras cidades no evento e a importância de Aquidauana poder sediar a capacitação.
“Uma capacitação tão importante como essa, em nossa cidade, oportuniza que todos os diretores e APM’s possam vir participar. É informação ao alcance e acessível aos nossos profissionais da educação”, pontuou a vice-prefeita Selma Suleiman.
Participaram da solenidade de abertura a vice-prefeita de Aquidauana, Selma Suleiman, o secretário municipal de Educação, Mauro Luiz Batista; o prefeito de Anastácio, Nildo Alves; a coordenadora Regional de Educação da CRE Aquidauana, Gleide Godoy Veloso; os secretários municipais: Eraldo Juarez de Souza (Educação - Bodoquena), Mirta Eloísa Landolfi (Educação - Ponta Porã),  Silas Cabral (Gabinete – Anastácio) e Cimara Cabral (Educação – Anastácio); e os técnicos do FNDE, de Brasília, Daêr Motta e Marcos Lima.
“Para Aquidauana é motivo de orgulho sermos escolhidos para sediar uma formação continuada tão importante, que vem atualizar e ajudar os profissionais das escolas e das secretarias na execução do PDDE. Sejam todos muito bem-vindos, aqui a educação é prioridade e tem espaço”, disse o secretário Mauro Batista, no discurso de abertura do evento.