Aquidauana: vistoria técnica aponta detalhes para reforma geral da Escola Municipal CAIC

05/12/2018 10:24

Ontem 04, aconteceu uma reunião na Simasul, com representantes da Prefeitura de Aquidauana e a diretoria da siderúrgica e equipes de engenheiros, que após a reunião se deslocaram até a Escola Municipal CAIC, para uma vistoria técnica.
A Prefeitura de Aquidauana destacou à empresa que vai realizar a obra a importância de começar pela cobertura da escola, trocando todo o telhado, eliminando os diversos pontos de infiltração que tem comprometido a estrutura.
Outro ponto destacado pelos engenheiros da prefeitura é a necessidade de a obra ser realizada em etapas, por pavilhão, de forma planejada e que não atrapalhe o período letivo das crianças.
Conforme a vistoria técnica apontou, alguns dos principais pontos de destaque da obra, serão as etapas de reconstrução dos banheiros, reforma da quadra de esportes e a implantação de uma nova rede de instalação elétrica. “Essa reforma vai resolver os problemas que temos na estrutura do prédio, devolvendo as condições de usabilidade e melhorando a acessibilidade para os alunos e funcionários”, explicou o secretário municipal de Planejamento, Ronaldo Ângelo, que acompanhou a vistoria técnica.
Anteontem, 03, o prefeito Odilon Ribeiro recebeu o Dr. Hiran Sebastião Meneghelli Filho - procurador do Ministério Público do Trabalho em Mato Grosso do Sul (MPT), Dr. Héber Seba - procurador Jurídico do Município, Ronaldo Ângelo - secretário municipal de Planejamento e o diretor-presidente da Simasul, o empresário José Afonso Gonçalves para oficializarem a notícia de reforma da Escola Municipal CAIC.
A reforma será executada graças a assinatura de um Termo de Ajuste de Conduta (TAC), direcionando recursos na ordem de R$ 1 milhão de reais para a obra, provenientes da Simasul Siderúrgica.
“Recebemos com muita alegria a notícia da destinação desse dinheiro para obra do CAIC, a nossa maior escola do município e que desde que assumimos estávamos batalhando em busca de projetos e meios para podermos reformá-la. A Simasul vai se restabelecer com o MPT por meio do TAC e da reforma e o município ganhará uma escola completamente reformada e com condições de melhor atender aos alunos”, completou o prefeito.