Slideshow Image 1
Slideshow Image 2
Slideshow Image 3
Slideshow Image 4
Slideshow Image 5
Slideshow Image 6
Slideshow Image 7
Slideshow Image 8

Prefeitura Municipal de
AQUIDAUANA

(67) 3240-1400
prefeito@aquidauana.ms.gov.br
Rua Luiz da Costa Gomes , Nº 711

Mulheres participam de palestra sobre combate à violência e canais de denuncia

05/12/2018 10:46

Hoje pela manhã (05), a equipe técnica do Centro De Referência e Atendimento à Mulher vítima de Violência (CRAM), em parceria com o Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), realizaram mais uma palestra referente a campanha dos “16 dias de ativismo pelo fim da violência contra a mulher”. 
A Prefeitura de Aquidauana, por meio da Secretaria de Assistência Social, busca conscientizar a população sobre os diferentes tipos de agressão contra as meninas e mulheres e como fazer para denunciar.
Essa mobilização acontece em todo o mundo e envolvendo diversos setores da sociedade civil e do poder público. A campanha também tem o objetivo de propor medidas de prevenção e combate à violência, além de ampliar os espaços de debate com a sociedade, fortalecendo as redes de apoio às mulheres vítimas de violência.
Desde o final de novembro até o próximo dia 10 de dezembro, em todo o mundo, na internet, na televisão e nas ruas acontecerão atividades alusivas à campanha “16 Dias de Ativismos pelo fim da violência contra a mulher”. A Prefeitura de Aquidauana entrou na luta nessa causa e por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social e do Centro de Referência de Atendimento à Mulher (CRAM) também estará realizando ações nesses 16 dias de ativismo.  
"Em Aquidauana, não estamos imunes a essa situação de violência contra as mulheres. Todos os dias, há mulheres passando por humilhações, sendo violentadas e agredidas. Muitas nem sabe como buscar ajuda. Por isso, o nosso trabalho é de formiguinha, a cada palestra conseguimos explicar, mobilizar e informar mais famílias, mais mulheres e umas ajudam às outras repassando a informação e até encorajando à denunciar", explicou Luciana Campelo, assistente social do CRAM.

SERVIÇO 
Está sofrendo violência em casa ou sabe de alguém que está sendo violentada e precisa de ajuda? Procure o CRAM de Aquidauana, sito a Rua Antônio Nogueira, 818, bairro Alto, ou pelo telefone: 67 - 3241 - 7376. O horário de atendimento do CRAM de Aquidauana é de segunda a sexta-feira, das 07 às 11h e das 13h às 17 horas. Para denunciar os casos de violência, ligue: 180.

Fonte: AGECOM


Prefeitura Municipal de Aquidauana

Luiz da Costa Gomes , Nº 711
Bairro Cidade Nova
Aquidauana / MS
CEP: 79200-000
Telefone: (67) 3240-1400

Horário de atendimento: de segunda à sexta, das 07h às 13h