CEM de Aquidauana está com atendimentos da Oficina Ortopédica CER/APAE

06/12/2018 12:05

Aquidauana está recebendo de 05 a 07 de dezembro os atendimentos da Oficina Ortopédica Terrestre Itinerante do CER/APAE, uma ação da Rede de Cuidados a Pessoa com Deficiência em parceria com a prefeitura por meio da Secretaria Municipal de Saúde.
A equipe do CER/APAE é formada pelo fisioterapeuta Wellington de Matos Wanderley e o assistente Gilmar José Benites Arcanjo, que durante esses três dias estão no Centro de Especialidade Médicas de Aquidauana (CEM) juntamente com a equipe do NASF e da Central de Regulação realizando atendimentos à população usuária dos serviços do CER/APAE.
O fisioterapeuta Wellington de Matos ressalta a importância dos atendimentos pela oficina, que visam ampliar o acesso e qualificar o atendimento às pessoas com deficiência no SUS e que necessitam das órteses, próteses e meios auxiliares de locomoção (OPMs).
Durante todos esses dias de atendimento serão disponibilizadas consultas técnicas, dispensação de materiais como cadeiras de rodas, cadeiras de banho, bengalas, almofadas de assento para prevenção de úlceras, andadores, órteses, além de reparos nos materiais já utilizados, que são realizados dentro do caminhão adaptado à produção e manutenção. Até o próximo dia 07, a expectativa é de que seja realizada a entrega de 38 equipamentos e 26 consultas técnicas com o fisioterapeuta.
“Essa parceria é importantíssima para os pacientes. É uma soma de esforços, tudo isso feito para garantir melhor qualidade de vida aos usuários”, explicou a coordenadora municipal da regulação de vagas, Ana Flávia Modesto.