Praça dos Estudantes já está sendo preparada para o Natal da Esperança

11/12/2018 12:33

Luzes, cores, enfeites, tudo ficando preparado e organizado para o acender das luzes e abertura oficial do “Natal da Esperança”, a campanha cultural que celebra o fim de ano com a comunidade, mobilizando o poder público e o comércio local para atrair a população para o centro da cidade, vivenciando a alegria e o espirito natalino.
Faltam pouco mais de 24 horas para a solenidade de abertura e quem passa pela Praça dos Estudantes já visualiza a estrutura da casa do papai noel, praça de natal, tendas da praça de alimentação e muitos enfeites e luzes dando vida e colorido à praça.
A primeira-dama Maria Eliza Ribeiro, o secretário municipal de Assistência Social (SAS), servidores da Fundação de Cultura e Turismo e SAS e Obras estão desde o início da manhã de hoje, cuidando dos últimos detalhes na decoração, iluminação e organização da praça para a abertura oficial, que acontecerá amanhã, 12, às 19h30min.
Este ano é a segunda edição da campanha Natal da Esperança, idealizada pela atual Administração Municipal para celebrar com a comunidade a chegada do período mais festivo do ano, o Natal e Ano Novo.
O prefeito Odilon Ribeiro explicou que a campanha Natal da Esperança tem como objetivos: promover a visitação ao centro da cidade, favorecendo a movimentação e maior fluxo de pessoas para aquecer as vendas no comércio; disponibilizar gratuitamente uma programação cultural para as famílias; e cultivar o espírito natalino promovendo a integração e socialização entre as famílias.
“Temos muitos motivos para celebrar com alegria o Natal em nossa cidade, pois tivemos um ano com muitas conquistas, realizações e obras para o bem da nossa comunidade. A esperança está presente em nossa gestão. Nós temos a esperança de mudar Aquidauana, de torna-la mais próspera e ver a população mais feliz e orgulhosa da cidade de mora”, destacou o prefeito Odilon Ribeiro.
De 12 a 26 de dezembro a Casa do Papai Noel, na Praça dos Estudantes, estará aberta para visitação, das 19h às 23 horas, com entrada franca e presença do Papai Noel para alegrar as crianças. Durante todos esses dias também haverá, na Praça dos Estudantes, Feira Gastronômica e Feira de Artesanatos.

PROGRAMAÇÃO
Confira os eventos culturais, todos com entrada franca, na Praça dos Estudantes:
Dia 12/12 (quarta-feira) – A partir das 19h30min tem a abertura do Natal Esperança 2018, com a chegada do Papai Noel; abertura da Casa do Papai Noel; entrega das chaves da cidade ao Papai Noel; sorteio de bicicletas para as crianças e apresentações culturais com: Studio de Dança Mayara Martins; Coral do IFMS; Coral Infantil Municipal e o Grupo de Dança Paraguaia.
Dia 13/12 (quinta-feira) – A partir das 19h30min haverá apresentação musical Banda Municipal Otávio Luiz Mongelli.
Dia 14/12 (sexta-feira) – A partir das 19h30min tem show com o Grupo Musical Brendo & Vinícius e apresentação da Banda da Escola Estadual Profª Dóris Mendes Trindade.
Dia 15/12 (sábado) -  A partir das 19h30min tem show com o cantor e violeiro Ney Doprado & Banda.
Dia 16/12 (domingo) – A partir das 19h30min show com Kelvein Axel.
Dia 19/12 (quarta-feira) – A partir das 19h30min tem apresentação musical da Banda Municipal de Anastácio Aglay Trindade Nantes.
Dia 20/12 (quinta-feira) – A partir das 19h30min tem apresentações de dança do Grupo Anastadance, também de Anastácio.
Dia 21/12 (sexta-feira) – A partir das 19h30min acontecerá a grande entrega 3 mil presentes para as crianças que estiverem presentes; abertura do espaço kids para as crianças brincarem gratuitamente nos brinquedos infláveis, pula-pula e outros; apresentação da Banda da Escola Municipal Erso Gomes e do Grupo de Tranco & Vaneira.
Dia 22/12 (sábado) – A partir das 19h30min tem show com a Banda do Barril.