Prefeitura de Aquidauana não realizará festa de carnaval 2019

18/01/2019 09:12

Nesta quinta-feira, 17, após análise administrativa, o prefeito de Aquidauana, Odilon Ribeiro, decidiu e anunciou que a Prefeitura de Aquidauana não irá realizar a festa de carnaval de rua, devido a contenção de gastos nas finanças municipais.
O prefeito Odilon Ribeiro disse em nota, em suas redes sociais, que “tem que ser franco, pois até o momento não conseguimos quitar o décimo terceiro do hospital, tivemos uma queda nos repasses e temos muitas obras em andamento que precisam de contrapartida da prefeitura”.
Diante desse cenário financeiro desfavorável para a realização de festas, o prefeito explicou que a decisão mais acertada é não investir recursos públicos no carnaval e priorizar o cumprimento dos compromissos financeiros com obras e os funcionários do Hospital Regional Dr. Estácio Muniz.
“Até hoje não pagamos o 13° salário dos funcionários do Hospital Regional. Não posso investir de R$ 60 à R$ 80 mil em festa de carnaval e não cumprir com a obrigação que é o salário em dia dos nossos trabalhadores”, destacou o prefeito.