Casa do Trabalhador de Aquidauana está encaminhando mais de 600 pessoas para empresa no RS

24/01/2019 08:52

Com apoio da Prefeitura de Aquidauana, até o final de Fevereiro, 626 trabalhadores indígenas do município poderão de Aquidauana estarão contratados para a colheita de maça no Rio Grande do Sul.
Conforme dados da Casa do Trabalhador, já foram encaminhados do final do ano passado até agora, 404 trabalhadores e mais 132 serão encaminhados até a próxima segunda-feira (28).
Todas essas vagas de emprego estão sendo disponibilizadas para Aquidauana graças a uma parceria firmada pelo prefeito Odilon Ribeiro e as empresas Bortolon, Frutini, Rasip, Varaschim em que a prefeitura disponibiliza os profissionais da Casa do Trabalhador para visitarem as aldeias e cadastrarem os indígenas interessados em trabalhar na colheita.
Os trabalhadores encaminhados e contratados para a colheita receberão em média a remuneração de R$ 3.500,00 para dois meses de trabalho. Além disso, a empresa disponibilizará um vale alimentação para cada funcionário, no valor de R$ 200,00 em compras nos mercados de Aquidauana, aquecendo o comércio local.
"Que venham mais oportunidades como essa. Nossa cidade ainda carece de bastante emprego e toda a oportunidade que vem para ajudar às famílias na geração de renda é bem-vinda. Estamos em busca de mais parcerias para gerar empregos neste ano de 2019", afirmou o prefeito Odilon Ribeiro.
O secretário municipal de Assistência Social, Marcos Chaves, secretaria à qual a Casa do Trabalhador é vinculada, informou que a Casa do Trabalhador tem um papel fundamental na cidade, atuando como intermediadora entre as vagas abertas e os cidadãos que procuram a casa para se cadastrar, ser encaminhado e conquistar o tão sonhado emprego.
"No caso dessas vagas  disponibilizadas para indígenas, a equipe da Casa do Trabalhador já cadastrou e encaminhou dezenas de trabalhadores das aldeias Ipegue, Aldeinha, Lagoinha, Morrinho, Água Branca, Limão Verde e Bananal", completou.