Geração de Renda sedia curso de noções básicas em primeiros socorros.

12/02/2019 10:21

Independente da idade, acidentes ocorrem e é importante saber agir corretamente em situações de emergências, pensando nisso, a Prefeitura de Aquidauana, por meio da Secretaria de Assistência Social e em parceria com o SENAR/MS e o Sindicato Rural de Aquidauana, promoveu, ontem (11), o curso sobre noções básicas em primeiros socorros.

A engenheira de segurança no trabalho e instrutora do SENAR/MS, Clariane Carvalho Maximovitch, expôs que o conhecimento de noções básicas em primeiros socorros não deve ser restrito a profissionais de saúde, mas deve englobar todas as pessoas com capacidade de socorrer o próximo. Seja procedimentos para cuidar de queimaduras, fraturas, cortes ou condições mais graves, os primeiros socorros tem grande impacto na preservação da saúde, e em alguns casos da vida, do acidentado. Pois, aborda métodos e técnicas para cada tipo de acidente.

SERVIÇO - Quer participar dos cursos gratuitos ofertados pela prefeitura? Se interessou? Informe-se no Núcleo de Geração de Renda (em frente a escola CAIC), na Rua Francisco Alves s/nº.
Mais informações: (67) 3241-8056.