Assistência Social entrega passe livre intermunicipal para idosos e portadores de deficiência

13/02/2019 12:11

A Prefeitura de Aquidauana, por meio da Secretaria de Assistência Social, realizou hoje (13), a entrega do passe livre intermunicipal. Ele assegura o direito das pessoas portadoras de deficiência e idosos viajarem gratuitamente para as cidades do estado de Mato Grosso do Sul, em transporte convencional, ou seja, sem o pagamento de passagem. Antes da entrega, houve um momento de descontração, através de uma dinâmica apresentada pela psicóloga Ieda Magalhães.
Com o passe livre, os cidadãos tem direito à vinte (20) passagens por ano, podendo se deslocar por quaisquer empresas de transporte intermunicipal, devidamente reconhecida com embarque e desembarque rodoviário.

SERVIÇO
Se interessou? Quer saber mais como adquirir o passe livre e quais documentos necessários? Procure o Centro de Referência de Assistência Social (CRAS I - São Pedro):
 CRAS I (São Pedro): Rua Mario Guerreiro, s/n - Bairro: São Pedro - Tel: 67 3241-3121. O horário de expediente é de segunda a sexta-feira, das 07h à 11h e das 13h às 17h.
Os documentos necessários para o requerimento do benefício para idoso (60 anos completos) são:  RG e CPF (cópia frente e verso, mesma folha), comprovante de renda atualizado (dos últimos três meses, com renda de até dois salários mínimos), comprovante de residência atualizado (conta de água, telefone ou energia).
Já para os portadores de deficiência, os documentos necessários para o requerimento do benefício são: RG e CPF (cópia frente e verso, mesma folha), comprovante de renda atualizado (dos últimos três meses, com renda de até dois salários mínimos), comprovante de residência atualizado (conta de água, telefone ou energia) e laudo médico (buscar o requerimento na unidade do Cras).

ATENÇÃO
Pedimos encarecidamente aos usuários que fizeram a solicitação da carteirinha em anos anteriores, que procure o CRAS do qual é referenciado, pois inúmeras carteirinhas já confeccionadas estão sem utilização, lembrando que a validade da mesma é somente por 4 anos, previsto em lei.
Para mais informações ligue: (67) 3241-3121.