Em Aquidauana, prefeito Odilon pede ao governador Reinaldo apoio para a saúde

14/02/2019 14:06

Na solenidade de entrega dos maquinários e implementos agrícolas, na manhã de hoje, 14, em Aquidauana, o governador Reinaldo Azambuja recebeu a solicitação urgente do prefeito Odilon Ribeiro de apoio para uma revisão e atualização dos valores da pactuação dos atendimentos de saúde prestados pelo Hospital Regional de Aquidauana e Centro de Especialidades Médicas (CEM). Haja vista que Aquidauana atende pacientes da região, porém o custeio desses atendimentos de saúde tem sobrecarregado as finanças do município.

“Pedimos mais atenção e carinho para a saúde de Aquidauana. Não queremos mandar pacientes embora para casa sem atendimento. Por isso, precisamos, urgentemente, do apoio do governador para melhorar essa pactuação, garantindo a continuidade dos atendimentos no Hospital Regional e no CEM de Aquidauana”, completou o prefeito, frisando que a Câmara Municipal de Aquidauana também está buscando meios para ajudar no custeio dos atendimentos.

Em resposta à solicitação de apoio à saúde, o governador Reinaldo Azambuja disse que a parceria com Aquidauana será redobrada nestes próximos quatro anos e irá pedir ao secretário de Estado de Saúde, Geraldo Rezende, para que se reúna com os municípios da região atendidos em Aquidauana, para que tratem como como prioridade a questão da manutenção dos atendimentos no Hospital Regional Dr. Estácio Muniz.

"A saúde é fundamental e fortalecer os atendimentos é uma medida urgente. Vamos buscar junto ao Ministro Henrique Mandetta o apoio para melhorar essa pactuação, para o reajuste dos repasses e a reestruturação desses hospitais que são pólos de atendimentos. Não podemos deixar a saúde sucumbir", afirmou o governador Reinaldo.