Aldeia Limão Verde destaca apoio da prefeitura no fortalecimento da agricultura familiar

27/02/2019 08:32

Feijão de corda, abóbora, maxixe, quiabo, limão, laranja, mandioca, milho, banana, entre outros alimentos estão sendo produzidos pelas famílias na Aldeia Limão Verde, em Aquidauana.
Recebemos nesta manhã fotos do trabalho da comunidade do Limão Verde. Com o apoio e suporte ofertado pela Prefeitura de Aquidauana, somado ao maquinário da patrulha mecanizada que a comunidade recebeu no ano passado, via emenda da deputada federal licenciada, ministra da agricultura, Tereza Cristina, cerca de 300 famílias da Aldeia Limão Verde estão produzindo e conquistando sua renda por meio da agricultura familiar.
Conforme informou o presidente da Associação de Moradores e Amigos do Limão Verde (AMALV), Antônio dos Santos Silva, as famílias se beneficiam do suporte dado pela prefeitura e conseguem trabalhar o solo, preparar para o plantio, colher e comercializar na cidade.
"Hoje temos três pontos de venda dos nossos alimentos na cidade. Vendemos ali na Estação Ferroviária, na feira próximo à rodoviária e em Anastácio, na Avenida da Integração", detalhou Antônio.
O presidente da AMALV, destacou que o prefeito Odilon Ribeiro ao assumir a gestão, fez o compromisso de ajudar a fortalecer a agricultura familiar na aldeia. "Ele nos recebeu, entendeu nossa situação e colocou a prefeitura como apoio para nossa aldeia. Nós estamos fazendo a nossa parte que é trabalhar e produzir. Todos que vem à associação, são atendidos e tem o suporte que precisam para plantar. Somos gratos pela prefeitura ser parceira da nossa aldeia e pelo prefeito abrir as portas para ajudar nossa comunidade produtora", afirmou o presidente Antônio.