Prefeitura e UFMS/CPAQ promovem ação de combate à dengue

22/03/2019 12:39

Na quinta-feira (21), a campanha “Eu respeito” trouxe ao Câmpus de Aquidauana da UFMS uma ação de combate à dengue.
Durante a ação, houve distribuição de material de divulgação/prevenção sobre Chikungunya, Dengue e Zika, em uma parceria com a Secretaria de Saúde de Aquidauana (MS), por meio da equipe da Coordenação de Controle de Vetores, nas entradas da unidade II, tanto no período vespertino como no período noturno.
A dengue é uma doença infecciosa causada por um vírus transmitido pelo mosquito Aedes aegypti. Ela não tem tratamento específico, causa sintomas como febre alta e dores no corpo e pode até matar. Sua incidência aumenta no verão, em dias quentes e úmidos.
A atividade foi realizada pelo Supervisor de Educação e Saúde, Waldemar Celestino da Silva; pelo Médico Veterinário, Ricardo Bork; pela acadêmica de Letras, Flávia Ataíde da Silva; e pelos Agentes de Endemias Daniel da Silva, Marivânia da Silva Santos, João Carlos da Silva e Noirzo Quintana. Waldemar e Daniel são também acadêmicos de Biologia e Marivânia é estudante do Mestrado em Geografia no câmpus. Além dos integrantes da Coordenação de Controle de Vetores, os servidores da Secretaria de Apoio para Assuntos Estudantis (Secae) também participaram da mobilização.

Fonte: Joao Doarth/UFMS