Slideshow Image 1
Slideshow Image 2
Slideshow Image 3
Slideshow Image 4
Slideshow Image 5
Slideshow Image 6
Slideshow Image 7
Slideshow Image 8


(67) 3240-1400
prefeito@aquidauana.ms.gov.br
Rua Luiz da Costa Gomes , Nº 711

Prefeito inaugura reforma e ampliação da Escola Pantaneira na Fazenda Taboco em Aquidauana

23/03/2019 19:04

A manhã de hoje, 23, foi de diversão e alegria para as crianças, pais e professores da Escola Pantaneira “Núcleo Escolar Joaquim Alves Ribeiro”, na Fazenda Taboco. Em clima de festa, com músicas, danças e poesia, aconteceu a inauguração da obra de ampliação, reforma e pintura da escola.
O prefeito Odilon Ribeiro esteve presente inaugurando a ampliação e reforma da escola, juntamente com a primeira-dama Maria Eliza Garcia, o vereador Sebastião dos Santos, a equipe da Secretaria Municipal de Educação, secretários municipais Euclides Nogueira Junior (Administração), Roberto Valadares (Produção e Meio Ambiente), Ivone Nemer (Educação) e Ronaldo Ângelo (Planejamento) e Heber Seba (Procurador Jurídico), o pecuarista Gabriel Alves Ribeiro, que administra a Fazenda Taboco e a Srª. Maria Tereza Alves Ribeiro.
Desde a implantação da escola na Fazenda Taboco, em 1998, esta é a primeira vez em que ela recebe investimentos da prefeitura para melhorias significativas em sua estrutura, com a construção de um refeitório, cozinha, reforma dos banheiros dos alunos, implantação de sanitário para os portadores de necessidades especiais, instalação de forro PVC em todas as salas de aula, construção de fossa séptica e pintura em todo o prédio da escola. 
O prefeito Odilon Ribeiro investiu na reforma e ampliação dessa escola o valor de R$ 131.680,14, recursos próprios do município, aplicados para garantir melhores condições de trabalho aos professores e de estudo para as crianças. Na oportunidade, o prefeito Odilon anunciou que dentro de alguns meses a prefeitura iniciará a reforma da Escola Pantaneira na Fazenda Santana. “Mais um investimento para realizar o sonho de uma escola melhor para as crianças e professores que lá estão”, afirmou.
“A Escola Taboco existe há 21 anos, beneficiando alunos de dezenas de fazendas dessa região do Pantanal. Há muitos anos ela necessitava de uma reforma geral, as condições do prédio entristeciam os alunos e professores. Nos desdobramos financeiramente na prefeitura, nos comprometemos com os pais e professores e, hoje, aqui estamos com alegria inaugurando a escola”, destacou o prefeito.
Em sua fala, lembrando nomes e parceiros importantes para a manutenção da Escola Pantaneira Taboco durante todos esses anos, o prefeito Odilon Ribeiro agradeceu a parceria e apoio recebido dos proprietários da fazenda, a confiança dos pais em enviar os filhos para estudarem lá e aos professores e a equipe da SEMED pelo trabalho desenvolvido com as crianças.
A secretária Ivone Nemer destacou que Aquidauana cumpre com exatidão o papel de democratizar o acesso à educação até na região pantaneira, em lugares muito distantes. “Com o objetivo principal de oferecer o ensino regular para os alunos moradores das diversas fazendas da região pantaneira, as cinco escolas pantaneiras foram criadas e a prefeitura, sobretudo, na atual administração tem se preocupado e investido em melhorias nessas escolas”, completou.
O vereador e ex-aluno da Escola Pantaneira, Sebastiãozinho do Taboco, representando a Câmara Municipal, parabenizou ao prefeito pelo investimento na ampliação e reforma da escola e destacou a importância da unidade escolar para o futuro das famílias que trabalham e moram no Pantanal. “A educação vem mudar realidades e daqui dessa escola pantaneira, acreditamos e veremos jovens que se tornarão profissionais competentes, médicos, advogados, professores e até gestores públicos”, pontuou o vereador.
Atualmente a Escola Pantaneira da Fazenda Taboco atende cerca de 100 alunos, que estudam da Educação Infantil ao 9º ano do Ensino Fundamental. Possui 10 professores e 03 funcionários administrativos e tem como diretora das Escolas Pantaneiras, a Profª. Dilza Luzia Alves Dantas Rodrigues. Hoje são pouquíssimos alunos que ficam alojados na Taboco, pois a maioria tem transporte escolar que a prefeitura de Aquidauana disponibiliza diariamente para atender aos alunos e professores.


Fonte: AGECOM


Prefeitura Municipal de Aquidauana

Luiz da Costa Gomes , Nº 711
Bairro Cidade Nova
Aquidauana / MS
CEP: 79200-000
Telefone: (67) 3240-1400

Horário de atendimento: de segunda à sexta, das 07h às 13h