Festa, emoção e arquibancadas lotadas marcam a reinauguração do Poliesportivo de Aquidauana

12/04/2019 13:55

Ah, como foi bonito de se ver! Arquibancadas lotadas, crianças, idosos, adultos, jovens, famílias inteiras reunidas, ovacionando com palmas e gritos de alegria na grande festa de reinauguração do ginásio poliesportivo de Aquidauana ‘José Campelo’, na noite de ontem, 11.
A noite de ontem ficou na história das famílias aquidauanenses. Milhares de pessoas se reuniram ao prefeito Odilon Ribeiro, ao governador do Estado para celebrarem a volta das atividades no ginásio poliesportivo de Aquidauana, o templo do esporte da cidade, que foi completamente reformado pela prefeitura e Governo do Estado de MS.
O Governo do Estado destinou R$ 450 mil reais e o prefeito Odilon Ribeiro investiu mais de R$ 450 mil de recursos próprios do município para a reforma completa do poliesportivo de Aquidauana, totalizando R$ 900 mil investidos na revitalização da estrutura física do prédio com novas instalações hidráulicas,  elétricas e sanitárias, cobertura, reforma das arquibancadas, paisagismo, instalação de piso modular indoor com sistema de amortecimento e iluminação interna mais moderna. Além disso, todo o complexo do ginásio recebeu nova pintura, acabamento, vidraçaria e revestimento novos, atendendo todas as exigências de segurança do Corpo de Bombeiros.
Essa reforma foi uma obra desafiante para a Administração Municipal. O ginásio foi fundado em 1970, mas outubro de 2013, o ginásio poliesportivo de Aquidauana foi interditado pelo Corpo de Bombeiros após uma vistoria, apontando inúmeros problemas em sua estrutura física, que indicavam a possível demolição do prédio. Diante disso, ao assumir a prefeitura em 2017, o prefeito Odilon Ribeiro travou uma intensa luta atrás de novos laudos técnicos, na esperança de evitar a demolição do prédio e reformar o ginásio. E, assim, aconteceu a reforma para a alegria da comunidade.
Como destacou a diretoria da Fundação de Esportes de MS (Fundesporte), com a reforma, o ginásio de Aquidauana ficou moderno e equipado para receber atletas amadores e profissionais, dos esportes de base à elite.  Já o governador Reinaldo Azambuja reforçou o sentimento do governo de poder contribuir no incentivo ao esporte da cidade.
“É uma alegria enorme ver famílias inteiras aqui nas arquibancadas, participando do evento e torcendo muito. Esporte é isso: alegria, festa, confraternização, é reunir as pessoas. Isso mostra que estamos no caminho certo, recuperando uma praça esportiva de tamanha importância para cidade e região. Uma parceria construída com o prefeito Odilon que traz alegria para todos nós, pois ficou um ginásio muito bonito e bem estruturado”, afirmou o governador Reinaldo Azambuja na solenidade de reinauguração.
O prefeito Odilon Ribeiro agradeceu ao diretor-presidente da Fundesporte, Marcelo Miranda por todo o apoio para execução da obra e ao governador Reinaldo Azambuja pela parceria, que segundo ele: “sem esse recurso do Governo do Estado não conseguiríamos tocar a obra, nem começar. São praticamente R$ 1 milhão de reais investidos para trazer de volta a alegria aos nossos desportistas, alunos e famílias”.
“Usem com carinho, com responsabilidade e cuidado esse espaço. O ginásio é nosso, é a casa do esporte da nossa cidade. Tudo isso aqui é de vocês, feito com dinheiro dos impostos, por isso, ajudem a cuidar. Sejam todos muito bem-vindos! A emoção é imensa nesse momento”, declarou o prefeito Odilon Ribeiro.
Estiveram prestigiando a festa de reinauguração do ginásio, a seleção do time profissional do Aquidauanense Futebol Clube, a vice-prefeita Selma Suleiman, a primeira-dama Maria Eliza Garcia, os deputados estaduais Herculano Borges,  Jamilson Name, Felipe Orro e Cel. Davi, secretários municipais de Aquidauana, vereadores de Aquidauana e Anastácio, imprensa local e equipe do Governo do Estado e Fundesporte.
Na noite de estreia, o ginásio sediou dois jogos das categorias de base: Escola Estadual Cejar x Escola Estadual Marechal Deodoro da Fonseca; Escola Centro Cristão de Ensino x Instituto Educacional Falcão.
Após o descerramento da placa de reinauguração e discurso dos autoridades, o grande público assistiu à partida dos veteranos do futsal, com a presença do renomado jogador da seleção brasileira de futsal, campeão mundial de futsal e três vezes o melhor jogador de futsal pela Fifa, Manoel Tobias, que jogou na noite de ontem, pelo time da Seleção de Aquidauana. O jogo dos veteranos encantou e agitou a torcida, em quadra estavam os jogadores da seleção de Aquidauana que venceu por 4 gols contra 01 do time da Federação de Futsal de Mato Grosso do Sul.