Patrulha Florestinha de Aquidauana realiza blitz em combate à dengue

25/04/2019 10:31

Uma blitz educativa foi realizada na Rua Praça Nossa Senhora da Conceição, orientando os transeuntes da via pública a respeito dos cuidados de proteção que precisam ser observados em relação ao mosquito Aedes Aegypti, transmissor da dengue, chikungunya, zica e febre amarela.

A blitz foi coordenada pela equipe do Controle de Vetores, sob a orientação do SGT PM Laércio. Diversas outras tem sido realizadas pela Patrulha, visando a formação de consciência sobre questões relevantes para a melhoria da qualidade de vida. Com o avanço da dengue e outras endemias no país, a ação desta semana insere-se na lista de outras da guerra declarada ao mosquito transmissor.

O projeto Patrulha Florestinha é uma parceria entre a Policia Militar Ambiental e a Prefeitura Municipal de Aquidauana, que por meio da Secretaria de Assistência Social. Atende crianças e adolescentes de 10 a 17 anos inseridas na faixa de vulnerabilidade social, desenvolvendo ações voltadas para a educação ambiental e cidadania.