Slideshow Image 1
Slideshow Image 2
Slideshow Image 3
Slideshow Image 4
Slideshow Image 5
Slideshow Image 6
Slideshow Image 7
Slideshow Image 8


(67) 3240-1400
prefeito@aquidauana.ms.gov.br
Rua Luiz da Costa Gomes , Nº 711

Acidente grave alerta para o Maio Amarelo em Aquidauana

06/05/2019 11:50

Sangue, sirenes, viaturas, corpos de duas adolescentes estendidos ao solo e um carro com uma vítima presa às ferragens. Tudo isso aconteceu hoje, 06, logo cedo na Rua Estevão Alves Correa, esquina da Escola Estadual Cel. José Alves Ribeiro (CEJAR). Um teatro bem elaborado simulando um grave acidente de trânsito para chamar a atenção da população para a campanha Maio Amarelo.
A encenação demonstrou o pronto atendimento de socorro às vitimas, envolvendo viaturas e até uma pinça hidráulica para corte das ferragens do veículo batido. O teatro contou com a participação da Cia AquidArte, policiais militares, SAMU, militares do Exército e Bombeiros, prendeu a atenção do público e abriu as atividades de conscientização popular para mais respeito, educação e atenção no trânsito.
Em Aquidauana, a Prefeitura Municipal promove a campanha Maio Amarelo por meio do Departamento Municipal de Trânsito em parceria com o 7º Batalhão da Polícia Militar, 1º SGB Corpo de Bombeiros, 9º Batalhão de Engenharia de Combate ‘Carlos Camisão’, escolas e o SAMU.
Na sequência do teatro, no anfiteatro da Escola Cejar aconteceu a abertura da campanha com presença das autoridades e alunos. 
"Como cidadãos precisamos lembrar que tudo que a gente faz é um trabalho com e para a sociedade, que reflete na vida das familias e no trânsito. Precisamos respeitar ao próximo no trânsito, para evitarmos acidentes e perder a nossa a vida ou quem amamos", destacou o prefeito Odilon Ribeiro, falando sobre os acidentes de trânsito.
O prefeito também parabenizou a equipe envolvida no teatro e na campanha Maio Amarelo e destacou: "espero que esse grande movimento do Maio Amarelo repercuta nas midias, na imprensa e nas casas. É um movimento que pede mais conscientização e respeito no trânsito". 
Além do prefeito, também participaram da abertura oficial a vice-prefeita Selma Suleiman, vereador Cláudio Alviço, Paulos Reis (representando o Deputado Estadual Felipe Orro), os capitães PM Ferraz e PM Cleide Maria (7°BPM), Ten. Cel. Alexandre Costa (comandante do 9°BECmb) e Capitão Vinícius Barbosa (comandante do Corpo de Bombeiros), direção da Escola Cejar, Clézio Fialho - diretor do Detran em Aquidauana e os secretários municipais Marcos Chaves (Assistência Social), Archibald Mac (Obras), Ivone Nemer (Educação), Humberto Torres (Cultura e Turismo), Ronaldo Ângelo (Planejamento) e Plínio de Goes (FEMA).
Este ano, a 6ª edição da campanha nacional Maio Amarelo tem o tema: “No trânsito, o sentido é a vida”, que propõe que os adultos ouçam o conselho dado por uma criança, que com sua ingenuidade e inexperiência perante a vida, tem uma percepção e absorção do que é certo e errado com mais eficácia, sem filtros, ou seja, que as pessoas prezem para um trânsito mais seguro, humano e responsável. A hashtag #meouça marca as peças e o mote da campanha em todo o Brasil.
PROGRAMAÇÃO
No evento, conforme informou Flávio Gomes da Silva Filho, diretor municipal de trânsito, no próximo dia 02 de junho, das 8h às 11h, no Parque Municipal da Lagoa Comprida acontecerá o “Dia D” do Trânsito Seguro e encerramento da campanha Maio Amarelo, com realização de diversas atividades para as famílias, dentre elas: passeio ciclístico, caminhada, oficinas e apresentações dos alunos das escolas municipais, estaduais e particulares e IFMS. 
Para o Dia D, a prefeitura contará com a parceria e participação de moto clubes; Clube de Desbravadores e Aventureiros da Igreja Adventista; Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, Exército e o Projeto Bandeiras e Rodovias do Instituto de Conservação de Animais Silvestres (ICAS).
Durante todo o mês de maio, o Departamento Municipal de Trânsito e seus parceiros realizarão periodicamente, as blitz educativas e palestras de orientação nas escolas municipais, estaduais e particulares em parceria com a Polícia Militar e o “Projeto Bandeiras e Rodovias” do Instituto de Conservação de Animais Silvestres (ICAS); missas e cultos evangélicos em homenagem às pessoas que perderam seus entes queridos como vítimas de acidentes de trânsito; e mobilização nos comércios e órgãos públicos da cidade para que haja o envolvimento de todos na ação municipal “Aquidauana Veste Amarelo”.
 

Fonte: AGECOM


Prefeitura Municipal de Aquidauana

Luiz da Costa Gomes , Nº 711
Bairro Cidade Nova
Aquidauana / MS
CEP: 79200-000
Telefone: (67) 3240-1400

Horário de atendimento: de segunda à sexta, das 07h às 13h