Posto de Saúde da Vila Pinheiro ganha novo paisagismo

14/05/2019 12:16

Saúde não é apenas cuidados e tratamentos de doenças, mas, principalmente, qualidade de vida, bem-estar e autoestima. Com objetivo de ajudar aos pacientes da Vila Pinheiro a melhorar a autoestima e oportunizar uma nova profissão, a Prefeitura de Aquidauana por meio da Secretaria Municipal de Saúde/Academia da Saúde em parceria com o SENAR promoveu o curso de paisagismo.

O curso foi ministrado por instrutor do SENAR e coordenado pela educadora física Adriely e o local escolhido para as aulas práticas de paisagismo e que ganhou um novo visual foi o pátio da ESF Vila Pinheiro.

"O curso é uma oportunidade à população do bairro de aprenderem uma nova profissão, ter um novo emprego e, principalmente, melhorar as condições bio-psico sociais de cada participante", explicou a enfermeira Daniele.

Já foram levantadas outras demandas de cursos e com a parceria do SENAR, nos próximos meses, a Secretaria Municipal de Saúde estará realizando novos cursos nas ESFs.

"Agradecemos ao prefeito Odilon Ribeiro pelo apoio ao projeto dos cursos, à secretária municipal de Saúde, Tuca Correa pela visão ampliada de promoção de saúde e à Secretaria de Obras pelo empréstimo de materiais", finalizou a enfermeira Daniele.