Prefeitura investe em educação e beneficia CMEIs com uniformes, colchões e mobiliários

10/05/2019 12:22

Durante a manhã de hoje, 10, o prefeito Odilon Ribeiro, a vice-prefeita Selma Suleiman, o deputado federal Beto Pereira, vereadores, primeira-dama Maria Eliza e secretários municipais participaram de uma extensa agenda com visita aos Centros Municipais de Educação Infantil e entrega de 1.530 uniformes escolares e 150 colchões para os CMEIs.

O prefeito Odilon Ribeiro explicou que esse ano, estão sendo investidos aproximadamente R$ 80.500,00 na aquisição de cerca de 9 mil uniformes escolares para todos os alunos da Rede Municipal de Ensino, da educação infantil ao Ensino Fundamental e EJA.

"Investimos pesado para terminar as 4 creches que estavam inacabadas, abandonadas e colocar para funcionar. Agora, com muita alegria, voltamos para trazer mais benefícios aos alunos, visitar e entregar os uniformes, colchões e mobiliários", destacou o prefeito.

Na manhã de hoje, 10, os alunos dos CMEIs Antonio de Arruda Sampaio, Ênio Cabral, Ademir Brites e Escola Municipal Marisa Scaff foram beneficiados com os uniformes e colchões. Ainda, no CMEI Ademir Brites foi feita a entrega dos novos mobiliários, também adquiridos nessa gestão municipal.

Durante a visita aos CMEIs, o deputado federal Beto Pereira ressaltou o grande investimento da Administração Municipal em educação no município, uma das poucas cidades com todas os CMEIs funcionando com merenda, uniforme e qualidade.

"Visito o Estado todo e encontramos inúmeras creches abandonadas, com prefeitos sem condições de concluir as obras e investir em educação. O que vemos em Aquidauana é surpreendente, pois na gestão do prefeito Odilon é nítido o zelo com a educação municipal. Aqui vemos o carinho e o cuidado nas escolas, investimento para os alunos e para a alegria dos pais", afirmou o deputado federal Beto Pereira.