Slideshow Image 1
Slideshow Image 2
Slideshow Image 3
Slideshow Image 4
Slideshow Image 5
Slideshow Image 6
Slideshow Image 7
Slideshow Image 8

Aquidauana: prefeitura e parceiros começam a receber doações para a Campanha do Agasalho

15/05/2019 11:32

O frio está chegando e com ele a necessidade de muitas pessoas por um casaco e cobertor para se aquecer e se proteger. Com isso, a partir de hoje, 15 de maio, a Prefeitura de Aquidauana e todas as suas secretarias municipais e instituições parceiras começam a receber as doações da comunidade para a Campanha do Agasalho 2019.
Onde houver um cartaz oficial de identificação com a mensagem: Campanha do Agasalho: aqueça um coração, faça uma doação”, significa que aquele local é parceiro e ali pode ser feita a doação de agasalhos e cobertores. A previsão da organização da campanha, é no dia 23 de maio, recolher as doações nos pontos de arrecadação, fazer a triagem para excluir agasalhos ou cobertores em péssimas condições de uso e, ainda, na mesma semana, já realizar as primeiras entregas aos moradores em situação de rua e famílias mais necessitadas.
São parceiros e pontos de arrecadação da Campanha do Agasalho em Aquidauana as seguintes instituições:  Rotary Club,  Rotaract, IFMS, Ministério Público, Associação Comercial e Empresarial de Aquidauana/ACEA, Polícia Civil, Associação ABIMC, UFMS/CPAq, Rádio FM Pantanal 87.9, PetAgro/UEMS, 9°BECmb, 7° Batalhão da Polícia Militar, Site Portal de Aquidauana, Conselho de Pastores de Aquidauana, Câmara Municipal de Aquidauana, 1° Subgrupamento do Corpo de Bombeiros de Aquidauana, Paróquia Imaculada Conceição, Banco do Brasil e Fórum da Comarca de Aquidauana.
O prefeito ainda frisou que a prefeitura sozinha não teria condições de realizar a campanha do agasalho, mas que com o apoio e trabalho de cada parceiro, a campanha tem tudo para ser um sucesso. “A solidariedade une a prefeitura, igrejas, escolas, empresas e instituições numa causa única: ajudar quem precisa se aquecer e se proteger do frio. Obrigado a cada parceiro que veio somar conosco nessa importante causa social”, finalizou o prefeito Odilon Ribeiro.
Este é o terceiro ano em que a Prefeitura de Aquidauana realiza a campanha do agasalho e, para essa edição, o prefeito Odilon Ribeiro e a primeira-dama Maria Eliza novamente conclamaram as instituições públicas parceiras, imprensa, comércios, Poder Judiciário e associações para somar forças na arrecadação e distribuição dos agasalhos e cobertores.
A campanha do agasalho é promovida pela prefeitura, sob coordenação da Secretaria Municipal de Assistência Social e apoio das demais secretarias. No próximo dia 22 de maio, estipulado como o “Dia do Agasalho”, a prefeitura e seus parceiros promoverão uma grande mobilização pública na cidade, escolas, igrejas e comércio, para arrecadação de agasalhos e cobertores. 
A Prefeitura de Aquidauana por meio da SAS já adquiriu cerca de 3 mil cobertores, mas ainda se faz necessária a contribuição da comunidade nas doações de agasalhos e mais cobertores para atender as famílias em situação de vulnerabilidade social, tanto na cidade, como nas aldeias e distritos. 
“Ajude a aquecer um coração, faça a sua doação de agasalhos e cobertores. Precisamos e muito da colaboração da população nas doações. Tem muitas famílias, principalmente, com idosos e crianças precisando de casacos e cobertores, então, antes do frio chegar com tudo, precisamos agir, fazer as doações e distribuir para quem mais precisa dessa ajuda”, afirmou o prefeito Odilon Ribeiro.
Mais informações sobre a campanha do agasalho podem ser obtidas diretamente na Secretaria Municipal de Assistência Social, localizada na Rua Honório Simões Pires, Vila Cidade Nova, telefone: 67 – 3241-1400.

Fonte: AGECOM


Prefeitura Municipal de Aquidauana

Luiz da Costa Gomes , Nº 711
Bairro Cidade Nova
Aquidauana / MS
CEP: 79200-000
Telefone: (67) 3240-1400

Horário de atendimento: de segunda à sexta, das 07h às 13h