Slideshow Image 1
Slideshow Image 2
Slideshow Image 3
Slideshow Image 4
Slideshow Image 5
Slideshow Image 6
Slideshow Image 7
Slideshow Image 8


(67) 3240-1400
prefeito@aquidauana.ms.gov.br
Rua Luiz da Costa Gomes , Nº 711

Progresso: Prefeito anuncia retorno oficial da emissão de Carteira de Trabalho para aquidauanenses

23/05/2019 12:13

A partir de hoje, 23, os aquidauanenses não sofrerão mais os transtornos de não ter onde emitir a Carteira de Trabalho na cidade. Na manhã de hoje, o prefeito Odilon Ribeiro acompanhado de secretários, imprensa e vereadores fez o lançamento do serviço de emissão das carteiras de trabalho para atender aos moradores aquidauanenses. 
O serviço de emissão de carteira de trabalho agora está funcionando normalmente na cidade, por conta de um Acordo de Cooperação Técnica proposto pelo prefeito Odilon Ribeiro à Superintendência Regional do Trabalho, para que a Prefeitura de Aquidauana pudesse ofertar esse serviço na Casa do Trabalhador.
O prefeito Odilon destacou que a Administração Municipal junto com a Câmara de Vereadores não podiam deixar a cidade retroceder sem esse serviço básico de emissão de um dos documentos mais importantes para o cidadão. 
“Fiz o acordo entre a prefeitura com a superintendência regional, investimos cerca de R$ 10 mil reais para equipar devidamente uma sala na Casa do Trabalhador e agora está tudo funcionando. Mais um problema de falta de atendimento chega ao fim, pois a prefeitura de Aquidauana abraça a causa e assume esse serviço com responsabilidade”, afirmou o prefeito Odilon Ribeiro.
O serviço de emissão de carteira de trabalho está disponível apenas aos cidadãos aquidauanenses por conta do Acordo de Cooperação Técnica e de os custos financeiros para manter o serviço ativo serem pagos exclusivamente pela Prefeitura de Aquidauana. 
Os vereadores de Aquidauana, Mauro Luiz Batista (presidente do legislativo), Aguinaldo da Silva, Cláudio Alviço, Sebastiãozinho do Taboco e Lenilda Damasceno acompanharam a retomada dos serviços e a entrega das primeiras carteiras de trabalho digitais já emitidas em Aquidauana aos três jovens aquidauanenses: Maiquele Mendes Gaioso, 18 anos; Dayene Tardivo, 18 anos; e Rafael Velasco Franco, 17 anos.
“Não vou mais precisar ir para Campo Grande tirar minha carteira de trabalho. Eu consegui um emprego, já estou trabalhando e agora com o documento em mãos, vou ter minha Carteira de Trabalho assinada. Estou muito feliz!”, afirmou a jovem Maiquele Mendes.
“Quantas pessoas estão privadas de conseguir um emprego, de se candidatar à uma vaga de trabalho por não ter a carteira. Hoje isso chega ao fim e nós, vereadores, fizemos questão de vir conferir esse serviço de perto, pois também fomos cobrados duramente pela população quando extinguiu a emissão de carteiras de trabalho na cidade”, ressaltou o presidente da Câmara Municipal, Mauro do Atlântico. 
Para jovem Dayene Tardivo, o serviço de volta à Aquidauana evita que o cidadão gaste dinheiro para ir a outra cidade tirar o documento. “Só temos a agradecer ao prefeito por ter ido atrás desse convênio e agora podemos fazer o documento aqui na nossa cidade”, finalizou.
DOCUMENTOS NECESSÁRIOS
A emissão da Carteira de Trabalho em Aquidauana é feita na Casa do Trabalhador, localizada na Rua Estevão Alves Corrêa, 1895, Bairro Alto. Para a emissão da Carteira de Trabalho (CTPS), o cidadão precisa levar os seguintes documentos: I) Se for 1ª via da CTPS: Rg, CPF, comprovante de residência com CEP, certidão de nascimento (se for solteiro) ou certidão de casamento (se for casado); II) no caso da 2ª via – os mesmos documentos citados mais o boletim de ocorrência de perda ou roubo e o CNIS ou Espelho do PIS.
Todo cidadão precisa fazer o agendamento na Casa do Trabalhador para a emissão da carteira. O agendamento é feito somente presencial e é de 2ª a 5ª feira, das 7h às 12h. A emissão da carteira após agendamento acontece de 2ª a 5ª feira, das 7h às 13h; e a entrega das carteiras de trabalho digitais acontece somente às sextas-feiras, das 7h às 13h.
De acordo a equipe, é necessário o agendamento prévio no sistema, pois por dia apenas 15 pessoas conseguem ser atendidas, pois o processo leva de 25 a 30 minutos no sistema de emissão. Para mais informações o telefone da Casa do Trabalhador é: 3241-5652.
MAIS SERVIÇOS – Na Casa do Trabalhador de Aquidauana, todo cidadão tem acesso também aos seguintes serviços: entrada no Seguro Desemprego; atendimento aos empregadores que ofertam vagas; atendimento ao trabalhador que está à procura de vagas de emprego; e inserção do trabalhador ao mercado de trabalho. O horário de atendimento para esses outros serviços é de 2ª a 6ª feira, das 7h às 13h. 



Fonte: AGECOM


Prefeitura Municipal de Aquidauana

Luiz da Costa Gomes , Nº 711
Bairro Cidade Nova
Aquidauana / MS
CEP: 79200-000
Telefone: (67) 3240-1400

Horário de atendimento: de segunda à sexta, das 07h às 13h