Domingo, 26, tem passeio ciclístico, sorteios, oficinas e atividades na Lagoa Comprida

24/05/2019 12:48

Durante todo o mês de Maio, a Prefeitura de Aquidauana por meio do Departamento Municipal de Trânsito em parceria com o 7º Batalhão da Polícia Militar, 1º SGB Corpo de Bombeiros, 9º Batalhão de Engenharia de Combate ‘Carlos Camisão’, escolas e o SAMU, promoveram diversas ações de conscientização para um trânsito mais seguro.
No próximo domingo, dia 26 de maio, acontecerá atividades de mobilização da sociedade e encerramento da campanha Maio Amarelo, que esse ano, em todo o país trabalha o tema: “No trânsito, o sentido é a vida”, que propõe que os adultos ouçam o conselho dado por uma criança, que com sua ingenuidade e inexperiência perante a vida, tem uma percepção e absorção do que é certo e errado com mais eficácia, sem filtros, ou seja, que as pessoas prezem para um trânsito mais seguro, humano e responsável. A hashtag #meouça marca as peças e o mote da campanha em todo o Brasil.
A Prefeitura de Aquidauana por meio do Departamento Municipal de Trânsito preparou a seguinte programação para o domingo, 26:

- PASSEIO CICLÍSTICO – das 7h às 7h50min; o local das inscrições será a rotatória da Avenida Pantaneta, de onde saíra o passeio em direção ao Parque da Lagoa Comprida. Para os 100 primeiros inscritos, serão entregues kit e um número que dará direito para participarem do sorteio de bicicletas.
Conforme informações do Departamento Municipal de Trânsito, para o passeio já está confirmada a participação de ciclistas do Clube de Desbravadores Pantaneiros do Sul, da AAAC - Associação Anastaciana e Aquidauanense de Ciclismo e do Moto Clube 4 Canecos.

- NA LAGOA COMPRIDA – a partir das 8 horas acontecerá as seguintes atividades: caminhadas e atividades físicas monitoradas pelos professores do NASF e da Fundação de Esportes do Município de Aquidauana (FEMA).
Logo após a chegada dos participantes do passeio ciclístico, haverá: apresentação de teatro com o grupo da Fundação de Cultura e Turismo de Aquidauana; apresentação da Cia Zari, com a coreografia da Profª Ariane Cardoso, "Tecido Aéreo" pela aluna Ághata Alegre; apresentação do Curso Técnico em Jogos Digitais, da Escola Estadual Cel. José Alves Ribeiro – CEJAR.
No Parque da Lagoa Comprida, ainda, no período da manhã, dentro da programação de encerramento do Maio Amarelo, haverá brinquedos infláveis para as crianças, disponibilizados pela Secretaria Municipal de Assistência Social e serão ofertadas oficinas gratuitas com  instruções e exposição de equipamentos dos órgãos: Polícia Militar; 9º Batalhão de Engenharia de Combate; Corpo de Bombeiros; SAMU; Secretaria Municipal de Saúde; AAAC - Associação Anastaciana e Aquidauanense de Ciclismo; e Moto Clube 4 Canecos.

Vale lembrar que todas as atividades são gratuitas e qualquer cidadão pode participar da programação, basta comparecer nos locais e horários divulgados. #Participe!