Hoje tem Arraiá da Feira da Estação, com show-baile, apresentações, comidas e bebidas típicas

04/06/2019 11:38

Junho chegou e há que diga que é mês mais saboroso e festivo do ano, tudo isso porque tem as festas juninas. Aproveitando esse clima festivo, em Aquidauana, hoje (04), tem “Arraiá da Feira da Estação”, com apresentações culturais, show-baile com o Grupo “Nosso Balanço” e barracas com comidas e bebidas típicas e a entrada é franca.
Além disso, na Feira da Estação, que acontece quinzenalmente na Esplanada Ferroviária, no centro da cidade, o público pode adquirir artesanatos, bolos, pães, compotas de doces e hortifrútis com qualidade e preços surpreendentes que agradam qualquer cliente.
Na gastronomia, a Feira da Estação de Aquidauana reuni o que há de melhor em variedades culinárias, com pratos típicos pantaneiros, comida japonesa, comida baiana, porções variadas, sorvetes, açaí e guloseimas doces que encantam os olhos e o paladar.
A Feira da Estação é promovida da Prefeitura de Aquidauana sob coordenação da Fundação de Cultura e Turismo e quinzenalmente é uma opção de lazer e entretenimento para as famílias e visitantes, com localização privilegiada, acomodações com mesas e cadeiras gratuitas na praça de alimentação e atendimento especial de cada feirante.
Como ressalta o diretor-presidente da Fundact, Humberto Torres, “foi na gestão do prefeito Odilon Ribeiro que a Feira da Estação ganhou uma valorização e maior destaque em infraestrutura, pois com o apoio do Governo do Estado, a Administração Municipal conseguiu equipar melhor a feira, com novas tendas, mesas, cadeiras, som de qualidade para as apresentações musicais e mais divulgação para atrair o público”.
A Feira da Estação tem o objetivo promover lazer e entretenimento para a comunidade, além de ser uma alternativa de evento quinzenal que incentiva a geração de renda e economia solidária para os feirantes e artesãos de Aquidauana, da cidade, zona rural e aldeias.

OPORTUNIDADE
Quem estiver interessado em se apresentar na feira no momento cultural ou ser expositor e comercializar produtos e artesanatos na Feira da Estação de Aquidauana, é necessário procurar a Fundação de Cultura e Turismo de Aquidauana, que é órgão que coordena a feira e se informar sobre as normas para comercialização e exposição na feira.
A Fundact está localizada na Esplanada Ferroviária, sito a Rua Bichara Salamene s/nº, centro de Aquidauana e o atendimento é de segunda a sexta-feira, das 7h às 13 horas; telefone: 67 – 3241-7417.