Prefeitura e Fundesporte realizam ação ambiental com atletas dos jogos escolares

05/06/2019 12:23

Hoje, 05 de junho, é comemorado o Dia Mundial do Meio Ambiente, uma das datas mais importantes e de maior destaque para a conscientização da comunidade sobre a importância de cuidar da riquezas naturais.

Para marcar esse dia tão importante e deixar uma lição para vida toda, as 27 delegações de adolescentes que participam essa semana dos Jogos Escolares da Juventude de MS, no começo da manhã de hoje, foram conhecer o Parque Natural da Lagoa Comprida.

Numa ação organizada pela Prefeitura de Aquidauana por meio da FEMA e da Secretaria Municipal de Produção e Meio Ambiente (SEPROMA) juntamente com a FUNDESPORTE, os atletas participaram de uma passeio pelo parque, receberam instruções de canoagem e fizeram o plantio de dezenas de mudas de árvores nativas.

"Mais que jogos, eventos como esse na cidade também oportunizam que as pessoas conheçam as potencialidades do município, pontos turísticos e aprendam sobre a importância de cuidar e preservar o meio ambiente onde quer que estejam, morando ou visitando", frisou o secretário Roberto Valadares, da SEPROMA.

Na atual gestão da FUNDESPORTE, as crianças e adolescentes ao participarem dos jogos têm a oportunidade de descobrirem novos conhecimentos e viverem outras experiências, como, por exemplo, participarem dessa ação ambiental.