Jogos Escolares movimentam Aquidauana e também trazem solidariedade

04/06/2019 22:24

Na noite desta terça-feira, 04, a vice-prefeita Selma Suleiman juntamente com a primeira-dama Maria Eliza Ribeiro participaram de cerimônia para a entrega de agasalhos, cobertas e alimentos arrecadados pela organização dos jogos junto às equipes e comissões técnicas. Todo o material advindo de doação será dividido entre as cidades de Aquidauana e Anastácio, que sediam os jogos conjuntamente.
O secretário de esportes do município de Anastácio, professor Waldemir Santos (Ganso), foi quem representou o município vizinho na cerimônia.

Segundo a coordenadora dos jogos, Karina Quaini, o objetivo é incentivar ainda mais o espírito de solidariedade nos jovens atletas além de deixar materiais que ajudam famílias carentes. "As doações serão divididas entre os dois municípios e as prefeituras que já tem toda a estrutura necessária fazem a correta destinação", explicou.

A primeira-dama Maria Eliza agradeceu em nome do prefeito Odilon Ribeiro e deixou uma mensagem para os participantes: "Estamos orgulhosos em poder receber vocês aqui e observar a alegria de todos que estão participando da competição em nossa cidade, Aquidauana estará sempre de portas abertas" afirmou.

A vice-prefeita Selma Suleiman deixou uma importante reflexão para os jovens: "Vejam no esporte uma oportunidade de crescer, o esporte abre caminhos, aproxima pessoas determinadas e muitas vezes molda o caráter de quem se dedica" pontuou.

O diretor da FEMA Plinio De Goes e o secretário de Assistência Social Marcos Chaves também acompanharam a cerimônia.
Os jogos acontecem até o próximo dia 07 e muitas outras atividades ainda estão programadas para a juventude.