Prefeitura Mais Perto de Você beneficia famílias da Aldeia Bananal

19/07/2019 20:28

Neste dia 19, sexta-feira, a comunidade da Aldeia Bananal recebeu os atendimentos do projeto "A Prefeitura Mais Perto de Você", com serviços de assistência social e saúde e entrega de uniformes para os alunos da rede municipal, e entrega de cobertores.  Foram realizados 80 atendimentos do Bolsa família, 30 atendimentos do CRAS, 120 cortes de cabelo gratuito e entrega de 350 cobertores.

Além dos atendimentos do programa Bolsa Família, CREAS, CRAS, a Prefeitura de Aquidauana também ofertou por meio do Núcleo de Geração de Renda, um curso prático de fabricação de sabão artesanal, com a participação de dezenas de mulheres indígenas, além de cortes de cabelo, pela equipe voluntária da Srª Marlene (Escola Cabelo e Arte).

"Ficamos muito felizes em poder estar hoje aqui na aldeia Bananal ao lado do Cacique Célio Fialho e todas as suas lideranças. Nossas equipes estão atendendo a comunidade e ouvindo as sugestões e demandas da comunidade. Este projeto está beneficiando famílias que não podem ir até a cidade pra regularizar documentos, cadastros e outros serviços que podemos trazer para perto dos moradores", destacou o prefeito Odilon Ribeiro.

Por sua vez o Cacique Célio Fialho, agradeceu o atendimento disponibilizado para a comunidade, frisou a importância dos serviços realizados pela prefeitura na aldeia Bananal, dando destaque a manutenção realizada nas estradas da aldeia. "A presença do prefeito Odilon e sua equipe é muito importante, e quem ganha é a nossa população, obrigado por tudo prefeito Odilon Ribeiro, nossa comunidade está feliz", agradeceu o Cacique.

Também acompanharam a ação no Bananal, a Vice -Prefeita Selma Suleiman, os secretários municipais Marcos Chaves (Assistência Social), Ivone Nemer (Educação), Mac (Obras), Naiara Nogueira (Produção), Euclides Nogueira (Administração), a Primeira Dama Maria Eliza e as lideranças da comunidade do Bananal..