Prefeitura inicia topografia e arrumamento para construção das novas 50 casas do Lote Urb

02/08/2019 12:24

A Prefeitura de Aquidauana por meio da equipe da Secretaria Municipal de Planejamento, Habitação e Urbanismo iniciaram nessa quinta-feira, 01, os serviços de topografia e arruamento das quadras onde serão construídas as 50 casas do Programa Habitacional Lote Urbanizado, da AGEHAB em parceria com o município.

No Programa Lote Urbanizado, a prefeitura doa o terreno, dotado de infraestrutura básica como água, energia, arruamento e iluminação pública, designa assistência técnica e providencia o Alvará de Construção (para o início) e o HABITE-SE (na conclusão da obra). "Nossas equipes estão dedicadas na execução da etapa que cabe ao município. Logo, logo, poderemos já ver a marcação das ruas prontas e o Governo do Estado iniciando a construção", completou o prefeito Odilon Ribeiro.

O Governo do Estado, por sua vez, constrói a base da casa de 42,56m2, com contrapiso, instalações hidráulicas e sanitárias até a primeira fiada de tijolos. Daí por diante, o cidadão dá continuidade na 2ª etapa da construção de sua moradia, seguindo os padrões da AGEHAB.

O cidadão contemplado com a casa compra de todo o material necessário para a construção da unidade habitacional e mão de obra para execução para essa segunda etapa da obra.

No último dia 26, a AGEHAB realizou o sorteio das 50 famílias principais e mais da lista de reserva, pelo sistema próprio da AGEHAB, em Campo Grande, com a presença do prefeito Odilon Ribeiro, vice-prefeita Selma Suleiman e vereadores.
A partir dessa pré-seleção das famílias sorteadas, eles terão um prazo a ser divulgado pela AGEHAB para apresentar a documentação comprovando o que informaram no ato da inscrição para o Lote Urbanizado.

Lista disponível no site da AGEHAB e da Prefeitura de Aquidauana
➡️Acesse: http://aquidauana.ms.gov.br/…/01-relacao-selecionados-ahgeh…