Adolescentes e jovens de Aquidauana participam do Curso Gratuito de Bateria

07/08/2019 11:52

Fazer um som "maneiro", umas ritmadas bacanas e dominar uns dos instrumentos musicais mais difíceis é um desafio e tanto e muitos jovens tem esse desejo. A Prefeitura de Aquidauana por meio da Coordenadoria Municipal da Juventude está dando uma "mãozinha" para os jovens realizarem esse desejo.
Ontem (06/08), no núcleo de Geração de Renda, uma turma de jovens e adolescentes começaram as aulas do curso de bateria, ofertadas gratuitamente pela prefeitura via Secretaria Municipal de Assistência Social/Coordenadoria da Juventude.
Para a realização do curso a prefeitura adquiriu com recursos próprios baquetas, cajón e outros materiais necessário para o desenvolvimento do curso, que terá duração de 4 meses, com aulas todas as terças-feiras, às 14 horas.
Na cerimônia de aula inaugural teve apresentações das crianças do Projeto Adote um Atleta "Tambor Lata" e o instrutor do curso Fabrício também apresentou com a bateria. A juventude, inclusive os adolescentes acompanhados de seus pais, receberam as boas-vindas do secretário de Assistência Social, Marcos Chaves e do Coordenador da Juventude, Alcindo Junior.
"No mês de festividades do aniversário da nossa cidade muitos serviços e atividades estão sendo entregues para a população. Esse curso fará grande diferença na vida desses adolescentes, principalmente, de quem quer aprender a tocar bateria, trabalhar ou estudar música", destacou o secretário Marcos.
O coordenador da Juventude, Alcindo Junior, destacou a importância das equipes trabalharem em rede em benefício da população, pois o instrutor foi cedido pelo Projeto Adote um Atleta. "Esperamos colher bons frutos, não só na musicalidade, mas adolescentes e jovens sendo sempre cidadãos de bem e ajudando a nossa cidade", completou Alcindo Jr.