Prefeitura inaugura drenagem e pavimentação da Rua Antônio Campelo aniversário de Aquidauana

09/08/2019 13:05

A rua intransitável, com buracos, panelas d’água, poeira e lama deu lugar à um asfalto novinho, com calçadas e iluminação com lâmpadas brancas. Esse é o cenário da nova Rua Antônio Campelo, repaginada após receber investimentos da Prefeitura de Aquidauana, Governo do Estado e Governo Federal em drenagem e pavimentação.
Na manhã de hoje, 09, o prefeito Odilon Ribeiro e a vice-prefeita Selma Suleiman, ladeados pelos vereadores aquidauanenses, moradores e empresários que residem na localidade, inauguraram a 2ª etapa da drenagem e pavimentação da Rua Antônio Campelo, no trecho entre a Vila Previsul até o Parque de Exposições.
Em agosto do ano passado, o prefeito Odilon esteve no mesmo local da inauguração, acompanhando o início dos trabalhos de drenagem. A obra levou pouco menos de um ano para ser totalmente concluída, com drenagem de água pluviais, pavimentação asfáltica, calçadas com acessibilidade e iluminação.
“A Rua Antônio Campelo beneficia empresas e moradores, mas, principalmente, a população que transita entre os bairros Santa Terezinha e Arara Azul. Essa rua pavimentada garante maior mobilidade urbana para toda a nossa comunidade”, explicou o prefeito, ladeado pela primeira-dama Maria Eliza e a coordenadora regional Juliana Almeida, representando no ato o Governo do Estado.
Em sua fala, o prefeito Odilon destacou um agradecimento ao Governo do Estado pelo apoio e recurso e ao deputado federal Vander Loubet, que também destinou emenda para essa obra.
“Muita gente não acreditava que aquele barro, buracos e poças iam acabar. Sabemos da dificuldade da prefeitura, mas o prefeito Odilon assumiu esse compromisso, começou e terminou essa obra. Nós moradores daqui estamos muito felizes, é valorização dos imóveis, é melhoria para todos”, pontuou o Pr. Paulo Reis, morador da localidade.

UMA GRANDE OBRA
No caso em especial da Rua Antônio Campelo, que é bem extensa, corta vários bairros da cidade e demanda um valor alto em investimento para drenagem e pavimentação, o prefeito Odilon Ribeiro e sua equipe técnica, analisaram a melhor forma de realizar a obra, dividindo-a em três grandes projetos e buscando recursos na esfera estadual e federal para realizar essa obra.
 O primeiro foi a Rua Antônio Campelo entre a Giovani Toscano de Brito e Previsul no valor de R$ 1.483.583,59, valor destinado pela prefeitura e somado à emenda da deputada federal e Ministra da Agricultura, Tereza Cristina. Obra inaugurada em agosto do ano passado.
O segundo projeto de drenagem e pavimentação asfáltica da Rua Antônio Campelo, que o prefeito Odilon, vice-prefeita Selma e vereadores inauguraram hoje, recebeu investimentos de mais de R$ 572 mil reais, recursos destinados pelos Governos Federal e Estadual, somados a contrapartida de R$ 271 mil da prefeitura municipal e mais R$ 80 mil reais que a prefeitura aplicou de recurso da COSIP para implantação da iluminação na Antônio Campelo, no novo trecho pavimentado.
Para 3ª etapa de drenagem e pavimentação da Rua Antônio Campelo, no trecho entre a Rua Giovane Toscano de Brito e a Sanesul, no Bairro da Serraria, será investido cerca de R$ 1,1 milhão, recursos da prefeitura a serem somados à emenda do ex-senador Waldemir Moka. “Registro aqui um agradecimento especial, pois para conquista desse recurso para a 3ª etapa que iremos pavimentar da Antônio Campelo, a vice-prefeita Selma e a bancada do MDB de Aquidauana foram fundamentais”, destacou o prefeito Odilon.

PRÓXIMAS INAUGURAÇÕES
Mais obras serão inauguradas em comemoração aos 127 anos de Aquidauana, sendo entregues pela Administração Municipal para uso da comunidade, dentre elas, estão obras que significam melhorias na infraestrutura urbana e na educação municipal. Confira a programação das inaugurações:
- 10/08 (sábado) – Inauguração da pavimentação da Rua Ovídeo Costa, na Vila Pinheiro, às 10 horas, no local da obra;
- 12/08 (2ª feira) – Inauguração da reforma do CMEI Emília Alves Nogueira, no Bairro Nova Aquidauana, Avenida Mato Grosso s/nº, às 16 horas;
- 12/08 (2ª feira) – Inauguração do lajotamento das ruas do Jardim II, às 18h, no local da obra;
- 13/08 (3ª feira) – Inauguração do CMEI Ênio de Castro Cabral, às 16h, Rua Alberto Chebel, s/nº, Vila São Pedro.
- 14/08 (4ª feira) – Inauguração do CMEI Vereador Ademir Brites, às 16h, Rua Giovani Toscano de Brito, s/nª, bairro Santa Terezinha.