2º Dia da Família na Lagoa é sucesso de público e diversão garantida para a criançada

12/08/2019 11:48

A alegria das milhares de crianças nos brinquedos, correndo pelo gramado e se divertindo na Lagoa Comprida resumem o sucesso do “2º Dia da Família na Lagoa”, realizado no último sábado, 10 de agosto, reunindo centenas de famílias de Aquidauana e Anastácio em comemoração aos 127 anos do município de Aquidauana.
O evento é totalmente gratuito, promovido pela Prefeitura de Aquidauana, foi criado no ano passado, numa iniciativa do prefeito Odilon Ribeiro e da vice-prefeita Selma Suleiman, com o objetivo de proporcionar um dia de lazer e entretenimento com atividades gratuitas para toda a família, oportunizando também que a comunidade pudesse conhecer e usufruir do Parque Municipal da Lagoa Comprida, após os investimentos e revitalização.
A exemplo do ano passado, a edição desse ano do “Dia da Família na Lagoa”, contou com um trabalho de equipe, envolvendo dezenas de servidores das diversas secretarias e departamentos do município, para organizar e monitorar todas as atividades ofertadas ao grande público.
A Prefeitura de Aquidauana para realização do “2º Dia da Família na Lagoa” contou com a participação e parceria do Governo do Estado/Fundesporte e das Academia Sesc, X Ploud e Team Vitão, além do Corpo de Bombeiros, SAMU e Polícia Militar de Aquidauana.
Na programação, regada a bastante algodão doce, pipoca e músicas animadas, às famílias puderam participar de aulas de aeróbico, zumba, alongamentos, muay-thai, vôlei de areia, academia ao ar livre com orientação dos educadores físicos do NASF. Teve também distribuição de mudas nativas, aferição de pressão, panfletagem com a equipe do CRAM, orientações com os agentes de controle de vetores, roda de capoeira e atividades culturais para as crianças com contação de histórias, bonecos do programa Agrinho e pintura facial.
“O Parque da Lagoa Comprida é um cartão-postal e fazer esse evento, dedicado à comunidade, vem para integrar às famílias, proporcionar alegria, diversão e boas lembranças em um lugar com uma natureza exuberante bem no coração da cidade. Agradecemos aos parceiros, servidores e toda a comunidade que compareceu ao evento e deixou a nossa Lagoa Comprida mais bonita e alegre”, afirmou o prefeito Odilon Ribeiro.
A repercussão e aceitação das famílias com o evento é notória. Fotos, stories e inúmeros comentários demonstram a alegria da comunidade com o evento, principalmente, por conta das crianças que tiveram toda a atenção especial e muitos brinquedos à disposição delas.
A aquidauanense Magali Rodrigues Portes é uma das cidadãs que esteve no evento e aprovou a iniciativa. “Evento lindo de se ver! Parabéns, prefeitura e organizadores desse projeto Família na Lagoa. Hoje, dá gosto irmos passear com a família e, até mesmo, com parentes que vem conhecer a nossa cidade. Amei essa iniciativa! É disso que a nossa cidade precisa e merece, foi tudo muito lindo e agradável”, postou em comentário na rede social da prefeitura.

CIDADE DIGITAL
Anexa à programação do “2º Dia da Família na Lagoa”, o prefeito Odilon Ribeiro e a vice-prefeita Selma, vereadores e secretários municipais inauguraram junto com a comunidade o ponto de fornecimento de sinal de internet wi-fi gratuita no parque da Lagoa Comprida e da Avenida Pantaneta, que a partir de agora funcionam 24 horas por dia. Para utilizar a wi-fi gratuita basta fazer o check-in na página “Cidades Digitais”, logo que você dá o o comando de conexão no seu celular.
Vale destacar que, Aquidauana, entre todos os municípios brasileiros, foi contemplada com o maior projeto de rede de internet e pontos públicos de acesso gratuito à wi-fi e o 3º maior de MS, denominado de programa federal “Cidades Digitais”, que viabiliza internet por fibra ótica e wi-fi gratuita. No caso de Aquidauana, estão sendo investidos pelo Governo Federal R$ 1,5 milhões, em 26 km de fibra ótica que levará internet gratuita para 27 pontos em instituições públicas, visando melhorar a prestação de serviço e atendimento à comunidade.