I Copa Aquidauana de Futsal consagra times vencedores e celebra o retorno do futsal na cidade

13/08/2019 12:39

Como parte das comemorações dos 127 anos de Aquidauana, a prefeitura por meio da Fundação de Esportes do Município de Aquidauana – FEMA realizou a “I Copa Aquidauana de Futsal”, com a participação de 06 equipes na categoria Dentinho e 12 na categoria Livre.
Ontem, 12, no ginásio poliesportivo, famílias, amigos e torcedores se reuniram para prestigiar a grande final da “I Copa Aquidauana de Futsal”.  Com o poliesportivo interditado, Aquidauana ficou muitos anos sem poder realizar competições de futsal envolvendo muitas equipes. A Copa Aquidauana de Futsal veio para romper essa barreira e reunir crianças, jovens e adultos na quadra, mostrando o bom, ágil e talentoso futsal amador aquidauanense.
A premiação para a categoria livre foi de troféus, medalhas e dinheiro (R$ 800,00 para o campeão e R$ 600,00 para o vice) e na categoria dentinho, as crianças ganharam troféus e medalhas para 1º, 2º e 3º colocados.
A classificação final ficou assim: Categoria Dentinho - E.E. Dóris Mendes Trindade (campeã); E. E.Marechal Deodoro da Fonseca (2º lugar); Instituto Educacional Falcão (3º lugar); artilheiro - Pedro Henrique, com 09 gols, da E.E Marechal; goleiro menos vazado, Ricardo Lopes, da E.E. Dóris.
Categoria Livre - Puxarara (campeão); E.E. Cândido Mariano (vice-campeã); Nata F.C (3º lugar); artilheiro - Renan, com 06 gols e goleiro menos vazado - Clauber Xopiró, ambos da equipe Puxarara.
O prefeito Odilon Ribeiro, vereador Cláudio Alviço, diretores das escolas participantes, secretários municipais, desportistas locais estiveram prestigiando os jogos da noite de grande final da “I Copa Aquidauana de Futsal”.
A diretoria da FEMA agradece às famílias torcedoras, às escolas e a todos os times que, em duas semanas de jogos, acreditaram no projeto do evento, compareceram no campeonato, disputaram entre si com respeito e deram um show de talento e participação nas duas categorias, alegrando o ginásio e os torcedores.

Fonte: AGECOM/ Fotos: Juliano Dervalho