Prefeitura inaugura oficialmente CMEI Ênio de Castro Cabral, na Vila São Pedro

14/08/2019 11:48

Comemorando os 127 anos de Aquidauana, um extenso calendário de atividades foi preparado pela administração municipal para exaltar o momento de prosperidade vivido pela cidade.
Nesta terça-feira, 13, o prefeito Odilon Ribeiro e a vice-prefeita Selma Suleiman ladeados por vereadores e servidores municipais participaram da cerimônia de inauguração do CMEI Enio Cabral na Vila São Pedro.
Conforme detalhou o prefeito Odilon Ribeiro, ao todo foram investidos R$1.870.182,11 sendo que R$458.424,37 são contrapartida com recursos próprios do município, garantindo, assim que, atualmente o CMEI já funcione com 178 crianças estudando na unidade. "Este é mais um dos 04 centros infantis que se encontravam com a obra paralisada e abandonada há anos, sendo retomados e entregues em nossa gestão", finalizou o prefeito.
Familiares do homenageado que empresta o nome à unidade participaram emocionados. Carlos Cabral, um dos filhos de Ênio Cabral, agradeceu a homenagem e comentou da alegria que todos sentem em ter uma nova unidade escolar tão linda em funcionamento. Gilmar Cabral, neto do homenageado, fez uma oração e deixou uma reflexão sobre união e paz.
Ao fazer uso da palavra o prefeito Odilon Ribeiro frisou que este era um grande compromisso de sua administração, retomar todas as obras paralisadas e entregar em benefício da população. "Aqui na vila São Pedro, há uma necessidade muito grande de investimentos, e nós demos o pontapé inicial e vamos trabalhar para trazer muito mais para esta região, hoje temos obras entregues em toda a cidade e temos trabalhado com gestão inteligente de recursos priorizando pontos cruciais para o desenvolvimento", pontuou o prefeito.