CULTURA| Encontro de Corais de Aquidauana celebra as boas músicas e recordações da cidade

05/09/2019 08:10

Na noite de sexta-feira, 30, o palco do auditório do campus I da UFMS se encheu de talentos, pessoas de todas as idades, gerações reunidas cantando e encantando no 1° Encontro de Corais "Canto da Seriema".

Se apresentaram no palco: Coro Escola do IFMS, Coral Bella Idade de Aquidauana, Coral do CPAQ/UFMS e Coral Municipal Infantil (ambos em parceria com o IFMS).

Sob a regência da Prof. Cinara Ribeiro, o Coral do IFMS apresentou as músicas Coração Civil e Aquarela. Os cantores do coral Bella Idade, na regência do Prof. Wagner Santos, entraram as canções: Luar de Aquidauana, Cidade da minha terra, Contemplando o Pantanal e Sonhos Guarany.

O Coral da UFMS, em parceira com o do IFMS, apresentou as canções: Quando a morena, Mulher Renderia e Syahamba.

A sensação da noite ficou por conta das crianças, que associaram coreografia e muita simpatia ao apresentarem a canção "Anjo da Guarda".

Encerrando o evento, um grande coral com os cantores presentes se formou no palco e juntos cantaram a canção "Amavolovolo".

O 1° Encontro de Corais "Canto da Seriema" foi promovido pela Prefeitura de Aquidauana por meio da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo, teve entrada franca, exposição de artesanatos regionais e praça de alimentação com pratos da culinária pantaneira.

Ao final do evento, a SECTUR como forma de agradecimento e reconhecimento apresentou aos corais com troféus de participação dessa primeira edição.

Os secretários municipais Humberto Torres (Cultura e Turismo) e Ivone Nemer (Educação) estiveram presentes. "Quero em nome do prefeito Odilon Ribeiro agradecemos a presença de todos. Parabenizamos aos corais que aqui se apresentaram, fazendo história na música da nossa cidade. Aqui tem cultura, tem talentos, tem pessoas que abraçam a cultura e que a valorizam e esse evento vem celebrar isso", disse Humberto.

Fonte: Agecom