Aquidauana agradece aos Bombeiros pelo trabalho no combate ás queimadas

30/09/2019 07:55

Desde a semana passada, o Corpo de Bombeiros de Aquidauana ganhou um reforço especial de mais bombeiros militares de outros grupamentos de MS e do Distrito Federal, que incansavelmente enfrentaram com vigor longos dias e noites combatendo as queimadas no nosso Pantanal.

O alívio, diante de tanta destruição e do trabalho pesado dos bombeiros, veio com a última chuva, eliminando os focos que ainda resistiam em queimar o nosso belo Pantanal.

Na manhã de sábado, 28, o prefeito Odilon Ribeiro acompanhado do coordenador municipal da Defesa Civil, Mário Ravaglia, participou de um encontro no quartel do 1°SG Bombeiros de Aquidauana, onde as tropas se reuniram para a despedida dos bombeiros militares vindos de várias partes do estado e do Distrito Federal.

"Não temos palavras para agradecer esses homens e mulheres, bombeiros, que foram determinados, corajosos e valentes diante do grande incêndio que destruiu o nosso Pantanal, fazendas, deixando um rastro de tristeza e cinzas. Em nome de todos os aquidauanense, agradecemos PrevFogo, Exército, Defesa Civil, em especial, ao Corpo de Bombeiros de Aquidauana, de MS, do Distrito Federal pela dedicação e trabalho, enfrentaram a fumaça, as chamas e defenderam o nosso Pantanal. Deus abençoe vocês!", afirmou o prefeito Odilon Ribeiro.

A cerimônia de despedida no 1º SGBM de Aquidauana contou também com a presença do Ten. Cel. BM Fábio Catarineli, Coordenador Estadual da Defesa Civil de MS, Ten.Cel. Alexandre Costa, comandante do 9º BE Cmb, Coronel BM Huesley e o Comandante do 1º SGBM de Aquidauana, Cap. Vinicius Gonçalves, Capitã Cleide Maria, do 7°Batalhão da PM de Aquidauana e coordenadores do PrevFogo.

Fonte: Agecom