Acolhimento e Classificação de Risco é tema de oficina com profissionais da saúde

30/09/2019 08:12

A Secretaria Municipal de Saúde de Aquidauana, em parceria com a Secretaria de Saúde de Anastácio, ofereceu neste final de semana, 28 e 29, a Oficina de Qualificação em Acolhimento e Classificação de Risco na Urgência e Emergência, ministrada por tutoras da Escola de Saúde Pública “Dr. Jorge David Nasser”.

Participaram da oficina os enfermeiros e as assistentes sociais dos dois hospitais: Dr. Estácio Muniz e Abramastacio, que puderam esclarecer dúvidas, atualizar informações sobre procedimentos e protocolos de atendimentos.

O objetivo da capacitação foi de estabelecer protocolos de classificação de risco e organizar o processo de trabalho dos hospitais, para que o usuário seja atendido de forma humanizada, com acolhimento e acesso aos serviços de saúde.

"A Secretaria de Saúde de Aquidauana, por meio da qualificação dos servidores, tem sempre buscado meios para melhorar o atendimento prestado à nossa população", destacou a enfermeira Gabriela Darbelo, da SESAU de Aquidauana.

Fonte: Agecom