Slideshow Image 1
Slideshow Image 2
Slideshow Image 3
Slideshow Image 4
Slideshow Image 5
Slideshow Image 6
Slideshow Image 7
Slideshow Image 8

Crianças estudam poesia, levam poemas à Lagoa Comprida e aprendem a fazer bonecas e robôs

02/10/2019 09:33

Quem passou pelo Parque Municipal da Lagoa comprida pôde observar quem em algumas árvores haviam poesias presas nos troncos. Essa atividade foi realizada pelos alunos do 5º ano da Escola Municipal Erso Gomes, numa atividade monitorada pela equipe da Biblioteca do Sesi.
Essa atividade foi em comemoração ao Dia da Árvore (21/09), o Instituto Psia lançou o projeto e a Biblioteca do Sesi decidiu participar, com o objetivo despertar as pessoas o gosto pela leitura de poemas. Assim as crianças aprendem e divulgam os poemas.
Foi trabalhada estrutura, ritmo, sonoridade estrofes e versos dos poemas e a beleza da poesia. Após os estudos, os alunos, em mutirão, no Parque da Lagoa Comprida fixaram um poema em cada árvore.
“Adoramos aprender sobre poemas e poesia, além disso, pude passear no Parque da Lagoa Comprida”, disse a pequena Verônica Ramires, 10 anos.
Outra turminha, os alunos da robótica, na sede da Biblioteca do Sesi, participaram de uma oficina de “Bonecas de pano e robôs recicláveis”, nos dias 23 a 27 de setembro. “Durante uma semana foram confeccionados robôs de tampinhas plásticas e bonecas de retalhos de pano. Além de conscientizar as crianças sobre a importância de material reciclável, podemos resgatar o gosto de cada um em confeccionar seu próprio brinquedo”, explicou a professora Ana Paula Lima.
Para essa atividade, foram arrecadadas tampinhas e retalhos. Durante a semana, cada aluno nas suas respectivas aulas de robótica pôde montar, com a ajuda dos monitores, as bonecas de panos e os robôs de tampinhas. “Meu robô ficou parecendo um guardião, muito bom fazer o brinquedo”, contou o aluno Eudes Guilherme Viegas, de 09 anos.
SERVIÇO -  Para mais informações sobre as atividades e funcionamento da Biblioteca Sesi, os interessados podem procurar unidade, localizada na Rua Oscar Trindade de Barros esquina com Giovane Toscano de Brito. Fone: (67) 3241-9161.

Fonte: AGECOM


Prefeitura Municipal de Aquidauana

Luiz da Costa Gomes , Nº 711
Bairro Cidade Nova
Aquidauana / MS
CEP: 79200-000
Telefone: (67) 3240-1400

Horário de atendimento: de segunda à sexta, das 07h às 13h