Slideshow Image 1
Slideshow Image 2
Slideshow Image 3
Slideshow Image 4
Slideshow Image 5
Slideshow Image 6
Slideshow Image 7
Slideshow Image 8

2ª Festa do Peixe é sucesso de público e celebra o desenvolvimento da cultura e turismo local

07/10/2019 11:36

Camisão, distrito de Aquidauana, mais uma vez recebeu de braços abertos um grande público que foi prestigiar a 2ª Festa do Peixe neste final de semana, 04 a 06 de outubro, promovida pela Prefeitura de Aquidauana, sob coordenação geral da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo, com a parceria da Associação de Moradores do Distrito de Camisão e apoio do Governo do Estado de Mato Grosso do Sul via Fundação de Cultura de MS.
A Festa do Peixe tem o objetivo de proporcionar lazer e entretenimento para a população local e seu entorno, atraindo turistas e visitantes, de maneira a fomentar a gastronomia regional, evidenciando a culinária à base de peixe.
A abertura oficial aconteceu na sexta-feira, 04, com um show da dupla Lino & Nando e a presença das autoridades, desejando boas-vindas ao público. Participaram da abertura a prefeita em exercício Selma Suleiman, prefeito Odilon Ribeiro, primeira-dama Maria Eliza ribeiro, ex-prefeito Fauzi Suleiman, vereadores Cláudio Alviço, Lenilda Damasceno, Valter Neves e Youssef Saliba, além de secretários municipais de Aquidauana e convidados. 
“Aquidauana é uma cidade hospitaleira e isso nos traz alegria. Eu e o prefeito Odilon temos trabalhado pelo desenvolvimento de Aquidauana e os frutos já temos colhido. Essa festa, por exemplo, é fruto do trabalho de uma grande equipe, pelo desenvolvimento do turismo, da gastronomia e do artesanato regional, para geração de renda de muitas famílias. Em nome da Administração Municipal, nós desejamos que todos sejam muito bem-vindos”, destacou a prefeita Selma Suleiman.
O ponto alto da festa foi a noite de sábado, 05, com o show da dupla João Lucas & Walter Filho, que era tão aguardado pelo grande público. A chuva deu uma trégua e o público compareceu em peso, dançando e cantando ao som dos sucessos do momento do sertanejo universitário.
No domingo, 06, no estilo bailão o grupo Campezito animou o público, colocando todos para dançar e encerrando a segunda edição da Festa do Peixe, deixando um ‘gostinho’ de quero mais para o ano que vem.
Nos três dias da festa, todo o evento contou com entrada franca e a programação completou todos os turnos, com atividades culturais, turísticas, informativas, gastronômicas e esportivas ao longo da manhã e tarde, envolvendo turistas, moradores do distrito e visitantes.

Fonte: AGECOM


Prefeitura Municipal de Aquidauana

Luiz da Costa Gomes , Nº 711
Bairro Cidade Nova
Aquidauana / MS
CEP: 79200-000
Telefone: (67) 3240-1400

Horário de atendimento: de segunda à sexta, das 07h às 13h